Notícia

Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG recebe representantes da área de suprimentos da empresa

A Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG realizou nesta quinta-feira, 8/4, uma palestra com o tema: Visão da Petrobras sobre o mercado mineiro como fornecedor.

Para Humberto Zica, presidente do colegiado, a indústria mineira tem uma participação “tímida” no setor de Petróleo e Gás nacional em relação ao seu potencial. “Minas Gerais representa 10% na economia brasileira e, apenas, 3% na prestação e aquisição de bens e serviços para a cadeia de P&G”, pontua. De acordo com Zica, o segmento precisa atuar de forma mais relevante. “As indústrias mineiras ainda estão muito focadas nas áreas de mineração e siderurgia, mas tem que despertar para outros setores. O segmento de Petróleo e Gás tem um plano de investimento robusto para os próximos cinco anos”, ressalta.

Os membros da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG e presidentes de sindicatos associados à FIEMG puderem conhecer, neste evento on-line, oportunidades da Petrobras para a indústria mineira apresentadas por representantes da área de suprimentos da empresa.

Márcio Antônio Pereira Junior, gerente-geral da Estratégia de Contratação e Gestão de Fornecedores da Petrobras, falou sobre o mercado fornecedor em Minas Gerais e como as indústrias do estado podem colaborar para o aumento das parcerias. Segundo Junior, em 2020 o dispêndio da Petrobras com as empresas mineiras foi de R$ 2,61 bilhões em transações realizadas com 800 empresas e 1114 grupos de bens e serviços diferentes.

Gisela Macedo, gerente de Categorias para Investimentos, expôs projeções e perspectivas futuras de demandas para a empresa até 2025. “Temos um grande potencial de volume de serviços e bens que temos a contratar ou já estamos contratando para atender o nosso Planejamento Estratégico”, diz.

O que a Petrobras espera dos fornecedores e das cadeias de suprimentos, como fazer negócios com a empresa e seus fluxos de processos de contratação foram apresentados pelo gerente da Categoria Manutenção Industrial, Leonardo Mendanha.

Talita Boutros

Assessoria de Comunicação FIEMG

petrobras.png

Últimas notícias

  1. Inscrições para o Speed Dating Virtual de maio já estão abertas

    Leia

  2. “Se adequar à LGPD é uma demanda legal e competitiva”, afirma Paulo Soares

    Leia

  3. A industrialização como fortalecimento e expansão dos negócios de produtores de café

    Leia

  4. FAPI 2020 reduz em 80% o número de infrações ambientais

    Leia

  5. FIEMG Regional ZM promove workshop sobre LGPD e as relações de trabalho

    Leia

  6. Café: a indústria que movimenta a economia, a história e o coração dos mineiros

    Leia

  7. FIEMG promove Encontro Virtual Negócios Internacionais de Alimentos e Bebidas

    Leia

  8. Rússia e com os países da Ásia Central na pauta dos empresários

    Leia