Notícia

Pit Stop SINDIREPA-MG movimenta o SENAI Horto

Dezenas de motoristas aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos pelo sindicato

Incentivar a população a fazer a inspeção veicular preventiva foi o objetivo do Pit Stop  SINDIREPA-MG  2018, realizado em setembro, no SENAI Horto. No evento, totalmente gratuito, os participantes tiveram a oportunidade de verificar as condições do Sistema Elétrico, Pneus, Emissão de Gases e Amortecedor de seus veículos. Ao final, cada veículo ainda recebia um relatório completo. “Não tenho o hábito de fazer esse tipo inspeção”, comentou o assistente administrativo Paulo de Souza Rodrigues. Ele ainda completou, “procuro uma oficina mecânica apenas quando surge algum tipo de problema”.

SJJ_7529.JPG
É esse tipo de comportamento que o Pit Stop SINDIREPA, que já é uma tradição em Belo Horizonte, pretende combater. Alexandre Mol, presidente do sindicato, comenta que a ideia é criar uma cultura de inspeção preventiva. “É necessário que o usuário não deixe o carro estragar para depois procurar ajuda especializada. Isso faz com que o condutor passe a ter mais entendimento sobre seu veículo”, afirma, comentando que isso também reduz o valor gasto com manutenção. Outro benefício, segundo o empresário, é a preservação do meio ambiente. “Veículos com a manutenção em dia emitem menos gases poluentes”, pontua. 

“Não é cultura do brasileiro fazer manutenções preventivas”, endossa João Barreto, diretor do SINDIREPA. “Muitos acidentes, que são causados por peças gastas, poderiam ser evitados”, afirma lembrando que, a má condição de peças, além de afetar o desempenho do automóvel, também pode elevar o consumo de combustível.

Além da inspeção veicular gratuita, os participantes aproveitaram o dia em palestras específicas para a área automotiva, como Mitos e Verdades Sobre o Etanol e Condução Econômica, dentre outras. Também foi realizado o SESI Circuito Saúde, onde motoristas e familiares puderam aferir medidas como peso, altura e circunferência abdominal, descobrir seu índice de massa corporal, receber orientações sobre vários temas como atividades físicas e alimentação saudável, além de massagens.

SJJ_7712.JPG
“Cuidar da saúde é um dever de todos”, comenta Rosa Maria de Jesus. O bem-estar é primordial, cuidados como atividade física e alimentação são fatores essências para a garantia da qualidade de vida,” ressaltou a técnica em eletrônica.

O Pit Stop é uma realização do SINDIREPA –MG e da Câmara Automotiva Mineira da FIEMG e conta com o apoio do IEL, por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional - PCIR.

SJJ_7682.JPG

Veja também 

SINDIREPA-MG consegue vitória para associados

Últimas notícias

  1. SESI abre inscrições para oficina Reciclando Carnavais

    Leia

  2. CIT SENAI FIEMG recebe comitiva de Mato Grosso

    Leia

  3. Verão 2019 de muita agitação e movimento no Clube do SESI em Juiz de Fora

    Leia

  4. Troca de experiências entre federações

    Leia

  5. Fim de escala do porto Sepetiba é tema de encontro na FIEMG

    Leia

  6. Defesa de interesses da indústria na pauta do presidente da FIEMG em Brasília

    Leia

  7. Sindinfor começa o ano otimista

    Leia

  8. Certificação de Origem garante excelência na exportação

    Leia