Notícia

Pit Stop SINDIREPA-MG movimenta o SENAI Horto

Dezenas de motoristas aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos pelo sindicato

Incentivar a população a fazer a inspeção veicular preventiva foi o objetivo do Pit Stop  SINDIREPA-MG  2018, realizado em setembro, no SENAI Horto. No evento, totalmente gratuito, os participantes tiveram a oportunidade de verificar as condições do Sistema Elétrico, Pneus, Emissão de Gases e Amortecedor de seus veículos. Ao final, cada veículo ainda recebia um relatório completo. “Não tenho o hábito de fazer esse tipo inspeção”, comentou o assistente administrativo Paulo de Souza Rodrigues. Ele ainda completou, “procuro uma oficina mecânica apenas quando surge algum tipo de problema”.

SJJ_7529.JPG
É esse tipo de comportamento que o Pit Stop SINDIREPA, que já é uma tradição em Belo Horizonte, pretende combater. Alexandre Mol, presidente do sindicato, comenta que a ideia é criar uma cultura de inspeção preventiva. “É necessário que o usuário não deixe o carro estragar para depois procurar ajuda especializada. Isso faz com que o condutor passe a ter mais entendimento sobre seu veículo”, afirma, comentando que isso também reduz o valor gasto com manutenção. Outro benefício, segundo o empresário, é a preservação do meio ambiente. “Veículos com a manutenção em dia emitem menos gases poluentes”, pontua. 

“Não é cultura do brasileiro fazer manutenções preventivas”, endossa João Barreto, diretor do SINDIREPA. “Muitos acidentes, que são causados por peças gastas, poderiam ser evitados”, afirma lembrando que, a má condição de peças, além de afetar o desempenho do automóvel, também pode elevar o consumo de combustível.

Além da inspeção veicular gratuita, os participantes aproveitaram o dia em palestras específicas para a área automotiva, como Mitos e Verdades Sobre o Etanol e Condução Econômica, dentre outras. Também foi realizado o SESI Circuito Saúde, onde motoristas e familiares puderam aferir medidas como peso, altura e circunferência abdominal, descobrir seu índice de massa corporal, receber orientações sobre vários temas como atividades físicas e alimentação saudável, além de massagens.

SJJ_7712.JPG
“Cuidar da saúde é um dever de todos”, comenta Rosa Maria de Jesus. O bem-estar é primordial, cuidados como atividade física e alimentação são fatores essências para a garantia da qualidade de vida,” ressaltou a técnica em eletrônica.

O Pit Stop é uma realização do SINDIREPA –MG e da Câmara Automotiva Mineira da FIEMG e conta com o apoio do IEL, por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional - PCIR.

SJJ_7682.JPG

Veja também 

SINDIREPA-MG consegue vitória para associados

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia