Notícia

Programa Residência Industrial abre nova turma em evento on-line

Parceira entre o IEL e a Una, capacitação prepara universitários, de forma prática, para atuação profissional na indústria

Foto Sebastião Jacinto Júnior

Uma nova turma do Programa Residência Industrial, parceria entre o IEL e a Una, com o apoio do UniBH - exclusivo para alunos da Ânima Educação matriculados em uma das unidades da Una e UniBH em Minas Gerais -, dará início às suas atividades no próximo dia 6 de junho, das 14h às 16h. A abertura oficial poderá sem acompanhada neste link.

Com o objetivo de desenvolver, por meio de uma metodologia estruturada, comportamentos e atitudes que conectem jovens profissionais, instituições de ensino e mercado industrial, a partir da visão de um novo mundo, com base em valores e propósitos capazes de fomentar a inovação e a competitividade na indústria mineira, o Residência Industrial formou sua primeira turma no fim do último mês de maio. 33% dos universitários participantes já saíram contratados pelas empresas que os acolheram ao longo da capacitação.

Visão de futuro

“Esse tipo de iniciativa é uma visão de futuro em que ganham o setor produtivo e os alunos. No SENAI, mais de 80% dos estudantes já saem empregados”, evidenciou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na formatura da primeira turma do Residência Industrial.

Desenvolvido para oferecer uma vivência que garanta ao estudante conhecimento, interação e prática no ambiente empresarial, o programa busca incentivar o desenvolvimento de competências voltadas para o protagonismo, a criatividade, a solução de problemas e o empreendedorismo em jovens estudantes universitários.

Serviço:

Programa Residência Industrial

Abertura oficial, dia 6 de junho, das 14h às 16h

Acompanhe neste link

Últimas notícias

  1. Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

    Leia

  2. Saúde em foco: tudo sobre diabetes pra você

    Leia

  3. Conselheiros do SESI/SENAI/IEL conhecem Centro 4.0

    Leia

  4. FIEMG vai realizar 2ª Capacitação Política

    Leia

  5. Câmara da Indústria de Alimentos da FIEMG debate parcerias e inovação

    Leia

  6. Conselho discute alterações em taxa municipal e Simples Nacional

    Leia

  7. Inatel e SENAI-MG lançam pós inédita em 5G aplicado à Indústria 4.0

    Leia

  8. Denise Fraga diz que peça em cartaz no SESIMINAS convoca à empatia

    Leia