Notícia

Quer se qualificar e conquistar seu primeiro emprego?

Leia o que preparamos para você se informar.

A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego.

Os alunos do SENAI MG que participam dos cursos de aprendizagem industrial não só tem aulas teóricas e práticas, mas também podem vivenciar o mundo real de trabalho nos laboratórios altamente qualificados com tecnologia de ponta, nas oficinas com equipamentos atualizados e o melhor em uma das empresas parceiras do SENAI em Minas Gerais.

O que você precisa saber e o mais legal é que todos os cursos da modalidade Aprendizagem Industrial são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos industriais.  Quer oportunidade melhor que está para começar sua carreira? 

O curso de aprendizagem funciona em parceria com as nossas indústrias e pode ser o primeiro passo para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos,  terem acesso ao seu primeiro emprego e transformar o seu futuro. Os estudantes, em alguns casos, poderão assinar contratos de até dois anos de duração e aplicam nas empresas o que aprendem em sala de aula. E posteriormente, as chances de ser efetivado são grandes. 

O curso qualifica profissionais para atuar nas seguintes áreas: Administração, Alimentos, Automação, Automobilística, Calçados, Cerâmica, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Joalharia e Lapidação, Madeira e Mobiliário, Mecânica, Metalurgia, Refrigeração, Transporte, Têxtil e Vestuário. 

Os Cursos de Aprendizagem Industrial são destinados a alunos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego.  Para se candidatar a uma das vagas, o mesmo deve preencher alguns requisitos e ser aprovado e classificado em um processo seletivo. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o programa e suas regras.

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia