Notícia

Questão florestal em pauta na FIEMG

Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate tema em reunião

O Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da FIEMG se reuniu nesta terça-feira, dia 9/04, na sede da FIEMG e a questão florestal esteve em pauta durante o encontro.

Antonio Malard, diretor-geral do Instituto Estadual de Florestal – IEL, participou da reunião e expôs aos membros do colegiado os desafios da nova gestão da entidade.

“A questão florestal envolve vários setores da indústria, desde a área que atua efetivamente com florestas ao setor da agroindústria, principalmente o canavieiro, e outros segmentos, como quando tem solicitação de supressão, inclusive urbano”, cita Mário Ferreira Campos Filho, presidente do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o empresário, o setor produtivo está satisfeito com a ida do técnico para a instituição, que encontrou dificuldades nos últimos anos de governo, com muitas reclamações de empreendedores em relação aos procedimentos, morosidade e dificuldades jurídicas em alguns processos.

E agora o setor produtivo está muito satisfeito, sabemos que vai desempenhar um bom trabalho, mas terá grandes desafios. Sua ida Destravar e dar mais agilidade a esses procedimentos.

O diretor-geral do IEL, Antonio Malard, sabe que os desafios são muitos, mas acredita que o IEF vai alcançar bons resultados. “Vamos desburocratizar os nossos serviços, padronizar os procedimentos e otimizar as legislações”, afirma Malard. Ele ainda disse que o Decreto Florestal vai sair em breve, até o fim do mês.

“Vimos que a nova gestão do IEF está pronta para solucionar, desburocratizar, dar mais agilidade aos procedimentos para que os empresários possam empreender de forma mais rápida e que a questão florestal não seja entrave ao desenvolvimento econômico e sustentável de Minas Gerais”, destaca Mário Campos Filho.

Galeria

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia