Notícia

SENAI Cataguases e CBA oferecem curso profissionalizante para mulheres

Curso tem como objetivo capacitar mulheres para atuação na indústria regional e fomentar avanços para a equidade de gênero nas organizações

O SENAI Cataguases está com inscrições abertas para um curso profissionalizante gratuito destinado às mulheres. O Curso de Qualificação Profissional em Automação, realizado em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), oferece 25 vagas para candidatas com Ensino Médio completo e desempregadas.

As inscrições podem ser feitas até 24 de setembro, por meio do site: https://mulheresnaindustria.gupy.io/. O curso terá duração de 180 horas, em aulas presenciais – seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19. As aulas começam no dia 13 de outubro, com conclusão no dia 22 de dezembro.

A CBA está responsável por organizar o processo seletivo e a iniciativa visa fomentar a igualdade de gênero na indústria nacional. “Essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura empresarial cada vez mais inclusiva, direcionando e fortalecendo iniciativas que visam a equidade, a diversidade, a integração e a inclusão social”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das unidades da CBA na Zona da Mata.

O SENAI é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais. Com o apoio de diversas áreas industriais, a entidade é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria, a prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

De acordo com o gerente do SENAI Cataguases, Cláudio Gonçalves Rutz, desde 1950 a escola atua na região como apoio da indústria no desenvolvimento profissional em diversos segmentos como Eletroeletrônica, Mecânica, Automação, Informática, Gestão, Segurança do Trabalho, Têxtil e Vestuário. “O SENAI conta com oficinas, laboratórios e pessoal especializado para propor soluções não só para o desenvolvimento profissional dos colaboradores e comunidade, mas prestando serviços de tecnologia e inovação para as indústrias, com consultorias visando redução de desperdícios e aumento de produtividade, e auxiliando as empresas a se manterem competitivas no mercado”, declara Cláudio Rutz.

Últimas notícias

  1. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  2. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  3. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  4. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  5. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  6. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  7. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  8. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia