Notícia

SESI JF promove colônia de férias em parceria com a ArcelorMittal

Filhos dos trabalhadores da empresa participaram de atividades esportivas, recreativas e lúdicas

Mais uma vez o SESI Juiz de Fora cumpriu seu papel de parceiro da indústria na promoção da qualidade de vida e saúde do trabalhador. Foi realizada durante o mês de janeiro a tradicional Colônia de Férias da ArcelorMittal no Clube Campestre do SESI “Nansen Araújo”. O programa representa uma história de parceria de mais de 20 anos de realizações e que a cada ano se aprimora em busca da melhoria contínua.

A iniciativa foi direcionada aos filhos dos trabalhadores da empresa ArcelorMittal que não gozaram férias coincidentes com seus pais. Participaram cerca de 200 crianças, na faixa etária de 5 a 12 anos de idade, que tiveram seu tempo livre ocupado pelas atividades sadias promovidas pelo SESI, de segunda a sexta-feira, visando sempre a realização de ações que pudessem contribuir com o desenvolvimento físico, social, motor e recreativo das crianças.

De acordo com o gerente das unidades Clube do SESI JF, José Antônio Bara Miguel, o principal objetivo da iniciativa é proporcionar aos empregados da empresa tranquilidade com os seus filhos no período das férias escolares, oferecendo-lhes opções de lazer de uma maneira segura e feliz, evitando-se riscos de acidentes domésticos. Trabalharam na colônia 10 monitores, um instrutor de Lazer e Esportes e um supervisor de Lazer e Esportes, além de toda a equipe de infraestrutura do SESI.

A programação foi muito diversificada, incluindo momentos de lazer, atividades educativas, recreativas, esportivas (futebol, queimada, basquete e vôlei), lúdicas (brinquedos infláveis, dinâmicas de grupo e torta na cara) e aquáticas (piscina). “No último dia, realizamos uma atividade de caça ao tesouro e uma palestra educacional sobre o meio ambiente, onde foi destacada a importância da preservação da natureza e o que podemos fazer para melhorar nossas ações. Desta forma, atendemos às expectativas dos pais, bem como proporcionamos às crianças participantes momentos de convivência, integração e alegria”, ressalta Bara.

 

PHOTO-2020-02-17-15-30-46.jpg

Últimas notícias

  1. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  2. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia

  3. FIEMG e CCEE apresentam as regras gerais de comercialização de energia

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura da FIEMG recebe secretário estadual

    Leia

  5. União para um ambiente de negócios mais justo em Santa Luzia

    Leia

  6. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  7. Presidente Flávio Roscoe visita Uberlândia e Araguari

    Leia

  8. FIEMG abre licitação para ampliar e construir novas unidades do SESI

    Leia