Notícia

SESI-JF promove eventos em seu parque aquático

Natação e hidroginástica com tema junino movimentaram o Centro Esportivo do Trabalhador

O mês de junho está sendo bem movimentado no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do SESI “José Weiss”, em Juiz de Fora. As turmas de natação infantil e hidroginástica adulta participaram de aulas com o tema junino, organizadas pela professora Educação Física Cíntia Ferreira Maroco. As aulas de hidro junina aconteceram nos dias 19 e 26 de junho, com o objetivo de proporcionar a socialização e integração da turma em momentos de relaxamento e diversão, com a finalidade de aliviar o estresse e a correria do dia a dia. As aulas tiveram direito a quadrilha e cada aluno foi autorizado a levar um convidado, o que resultou em um ambiente familiar e agradável, reunindo também crianças que foram trazidas para dançar quadrilha com seus pais e avós. Após a aula, foi promovida uma noite de caldos, na qual os alunos ficaram responsáveis por levar os quitutes.

Já a natação junina, promovida nos dias 18 e 19 de junho, foi voltada para o público infantil de 4 a 6 anos e, além de um momento de lazer e diversão, teve como finalidade ensinar às crianças a prática do auto salvamento, simples atitudes que podem salvar a vida dos pequenos. “As crianças foram de fantasia e, ao lidar com a experiência de nadar com a roupa, aprenderam a não ficar assustadas com um possível acidente doméstico, já que podem vivenciar esses momentos nas aulas de natação do SESI. Nas aulas, abordamos a importância da criança manter a calma nessas situações, de ir para a borda da piscina e pedir ajuda. Isso foi feito  através da simulação de tombos e quedas da beirada da piscina. E o melhor é que as crianças aprendem em meio a muita brincadeira e diversão”, declara a professora Cíntia. Sem seguida, foi realizada uma quadrilha molhada com eles também e, ao final das aulas, foi feito um piquenique com as turmas. Os pais dos alunos ficaram responsáveis por levar o lanchinho.

A Escola de Esportes do SESI-JF conta hoje com 965 alunos matriculados em diversas modalidades, como hidroginástica, natação, natação para bebês, pilates, musculação, voleibol e futebol de salão. E as aulas são sempre muito dinâmicas. Para o gerente dos Clubes do SESI em Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel, o objetivo primordial é agregar qualidade de vida, lazer e saúde ao trabalhador. “Procuramos fazer nosso melhor, integrando as pessoas e promovendo resultados efetivos, que beneficiam tanto os funcionários quanto os empresários e indústrias de Juiz de Fora e região”, declara. 

peq.jpg

Por Graciele Vianna

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia