Notícia

SESI-MG celebra contrato de SST com a Anglo American

Convênio abrange todo o gerenciamento dos programas de Segurança e Saúde no Trabalho

O SESI-MG e a Anglo American assinaram nesta segunda-feira, dia 1/07, um novo contrato de prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho, no valor de R$ 28,8 milhões. 

O SESI-MG irá executar todo o gerenciamento dos programas ocupacionais de SST para a Anglo American, incluindo realização de exames, gerenciamento de ambulatório médico e ergonomia nas unidades da Anglo American em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. 

De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o SESI-MG atua de forma alinhada com os interesses da indústria. “Atualmente são 180 funcionários que trabalham para aumentar a produtividade da Anglo American, a segurança de suas minas e de seus empregados. Acreditamos que parcerias como essa fortalecem o nosso estado e as nossas empresas”, ressalta. 

Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American, afirma que o contrato é de suma importância para a empresa. “A prestação de serviços começou em 2013 e vem escalonando, positivamente. A FIEMG é parceira nas mais diversas dimensões, o que garante sustentabilidade nas operações”, afirma. 

Em outubro de 2013 foi iniciado o atendimento à mina da Anglo American em Conceição do Mato Dentro, com seis funcionários executando o serviço de gerenciamento dos programas ocupacionais. Durante os anos, o SESI-MG assumiu o serviço de urgência e emergência das minas de Conceição do Mato Dentro e em Santo Antônio do Grama, assim como todo o serviço de exames ocupacionais, elaboração de laudos técnicos das condições ambientais de trabalho, PROERGO (Programa de Gestão Ergonômica) e o programa de treinamento em SST. Já em 2016, o SESI-MG assume também o SESMT COMUM das empresas com mais de 100 funcionários. Em 2017, os serviços de gerenciamento, urgência e emergência, exames ocupacionais, SESMT COMUM foram unificados em um único contrato e foi iniciado o Programa de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal. Hoje são 180 funcionários do SESI-MG que atendem cerca de 4 mil empregados da Anglo American.

Conheça os serviços SESI de Segurança e Saúde no Trabalho:

 SESI SST 

Galeria

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia