Notícia

SESI é Top Of Mind em SST

Premiação reconhece ações da instituição que impactam mais de 4 milhões de industriários

Quando se trata de Segurança e Saúde no Trabalho, o SESI é referência em todo o país. Quem confirma esse dado é a pesquisa As Dez Marcas Mais Lembradas do setor de SST, que escolhe as empresas mais lembradas por profissionais ligados a essa área. O SESI ficou em 2° lugar na pesquisa e recebeu Prêmio Top Of Mind de Proteção, ficando atrás apenas da Fundacentro, que é órgão do governo para pesquisas sobre SST. “Receber este prêmio confirma o compromisso do SESI em ser estratégico na gestão de SST para as indústrias”, afirma Cristiane Scarpelli, gerente de metodologias para Segurança e Saúde no Trabalho. “Questões de SST impactam diretamente na saúde dos trabalhadores e consequentemente na produtividade e competitividade das indústrias”, ressalta a gestora.

A área de SST do SESI atende 50 mil indústrias e beneficia mais de 4 milhões de trabalhadores em serviços de segurança e saúde na indústria. Desde 2017, desenvolve projetos de pesquisa aplicada em segurança e saúde no trabalho em oito Centros SESI de Inovação, nas áreas de prevenção da incapacidade, economia para saúde e segurança, ergonomia, sistemas de gestão, longevidade e produtividade, higiene ocupacional, fatores psicossociais e tecnologias para a saúde.

Criado em 1995, o Prêmio Top Of Mind reconhece o esforço de marketing das organizações voltadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O objetivo da pesquisa é identificar a lembrança de marca em diferentes produtos ou serviços oferecidos no mercado brasileiro.

SESI Viva+ A plataforma, que foi lançada recentemente, reúne num único ambiente um conjunto de ferramentas. São programas especializados, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento para gestores implementarem ações de melhoria da gestão de SST e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável. Seu objetivo é facilitar o acesso a informações e a tomada de decisões sobre investimentos em segurança e saúde dos trabalhadores na indústria.

Últimas notícias

  1. FIEMG comemora o Dia da Indústria 2019

    Leia

  2. Defesa de interesses na pauta do encontro da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração

    Leia

  3. Rubens Menin Teixeira de Souza recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI

    Leia

  4. Trabalho conjunto é destaque na reunião da Câmara da Indústria de Alimentos

    Leia

  5. FIEMG homenageia diretor - presidente da Cenibra

    Leia

  6. Agricultura mais forte e trabalho reconhecido

    Leia

  7. Conselho de Política Econômica se reúne na FIEMG

    Leia

  8. Compliance Ambiental em pauta

    Leia