Notícia

SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

Jovens nascidos entre 2004 e 2008 serão treinados em parceria de desenvolvimento conjunto

O SESI e o JF Vôlei oficializaram, na noite do dia 17 de junho, durante evento realizado no Trade Hotel, em Juiz de Fora, uma parceria para o desenvolvimento das categorias de base do time. O vínculo inicial vai até dezembro de 2020 e o acordo, firmado após o rompimento da equipe profissional com o Clube Bom Pastor, irá envolver, a princípio, jovens nascidos entre 2004 e 2008. O foco do time agora está mais voltado para o futuro e a parceria também irá gerar uma assessoria aos grupos femininos, pois as meninas que treinam nos quadros do SESI também serão supervisionadas pelo JF Vôlei.

O evento contou com a presença do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho; do gerente dos Clubes do SESI-JF, José Antônio Bara Miguel; do secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Júlio Gasparette; do presidente do JF Vôlei, Antônio Sena Júnior (Toninho Buda); e do diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, entre outras lideranças do esporte, que assinaram o contrato de parceria.

No caso dos meninos, será formado um grupo sub-16 com jovens que têm se destacado nos núcleos do JF Vôlei, como explica o diretor técnico Maurício Bara. “Nossa história com o SESI não vem de agora, já usamos a estrutura deles (Ginásio do Clube do Trabalhador do SESI “José Weiss”) para treinos há três anos. Temos um carinho pela entidade e esta parceria busca a sistematização da base, o que nos deixa confiantes para um futuro próximo”, declara. Marcos Henrique, o Marcão, que treinou o time profissional na temporada 2018/2019, será o responsável pela condução dos trabalhos com os meninos.

De acordo com o gerente do SESI-JF, José Antônio Bara Miguel, existe uma convergência de objetivos entre o SESI e o JF Vôlei na formação de atletas. “Buscamos sempre respeitar a individualidade de cada um e enaltecer os reais valores do esporte para as pessoas, pois acreditamos que a prática esportiva melhora a autoestima, ensina a importância do trabalho em equipe e desenvolve a disciplina e a determinação”, afirma.

Já o presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho, destaca a importância do esporte para a formação dos jovens. “A FIEMG e o SESI incentivam a prática esportiva, a descoberta de novos talentos e apoiam a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Certamente esta parceria trará ainda mais visibilidade ao SESI como promotor do lazer, da socialização e do exercício da cidadania”, declara.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia