Notícia

Solidariedade e união para salvar vidas

SENAI Nacional promove live de balanço da manutenção de respiradores

No dia 20/07 é comemorado o Dia da Amizade e também foi a data escolhida pelo SENAI Nacional para celebrar a vitória da solidariedade. Em um evento que reuniu empresários e representantes do SENAI de diversas parte do país, a live “Iniciativa + Manutenção de Respiradores” fez um balanço das ações da rede solidária organizada pelo SENAI Nacional que mobilizou grandes indústrias para realizar a manutenção de respiradores mecânicos atualmente sem uso. A iniciativa busca agir para ajudar no tratamento de pacientes da Covid-19. 

“Essa iniciativa tem o signo da vida, da solidariedade em que prevalece uma agenda em que a solidariedade e amizade está acima de tudo”, afirmou Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI. “A questão da vida foi colocada em primeiro lugar. Estamos vivendo um ponto de inflexão da humanidade, quando ocorre a maior pandemia dos últimos 100 anos. Vamos extrair muitas lições positivas”, ressaltou. 

Em menos de quatro meses, a rede solidária para manutenção de respiradores pulmonares conseguiu consertar e devolver para os hospitais 1.850 respiradores, que podem impactar em até 18.500 vidas. Foram mais de 450 municípios, de todos os estados brasileiros, atendidos por esta iniciativa. Estes resultados foram possíveis por causa da união de mais de 50 indústrias, empresas, governo e SENAI. 

Nesta corrente do bem, o SENAI MG não ficou de fora. O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI FIEMG), recebeu diversos respiradores e já recuperou 229. Na ação, estão envolvidos profissionais de diversos segmentos como engenheiros mecânicos, eletricistas e de automação, além de vários técnicos, todos com conhecimento em equipamentos eletroeletrônicos. 

A rede voluntária é formada pelo SENAI, ArcelorMittal, BMW Group, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Estúdios Globo, Ford, General Motors, Honda, Hyundai Motor Brasil, Instituto Votorantim, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e POLI-USP, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz do Brasil, Moto Honda, Petrobras, Renault, Scania, Toyota, Troller, Usiminas, Vale, Volkswagen do Brasil e Volvo do Brasil, com o apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da ABEClin.

Últimas notícias

  1. Ministro Sarquis é o próximo palestrante do Ciclo de Conferências - A Nova Política Externa Brasileira

    Leia

  2. CIT SENAI capacita profissionais da indústria alimentícia

    Leia

  3. Nova vitória do setor produtivo

    Leia

  4. Romeu Zema e Flávio Roscoe oficializam doação de respiradores no Centro-Oeste

    Leia

  5. FIEMG realiza evento em parceria com Ministério Público do Trabalho

    Leia

  6. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  7. Apoio à exportação de empresas brasileiras é tema de webinar

    Leia

  8. Lei que facilita a venda de imóveis da União é pauta de encontro

    Leia