Notícia

Startupês de A a Z

67 termos indispensáveis que todo novo empreendedor deve conhecer

O Sistema FIEMG conta com um programa de aceleração para startups com soluções industriais (indtechs), que promove o desenvolvimento de novas tecnologias a partir de negócios inovadores, o FIEMG LAB. Conectando as empresas com o mercado, funciona como um verdadeiro hub de inovação aberta aplicado para a indústria.

O ciclo atual do projeto conta com 50 startups e é dividido em 3 fases com duração total de 12 meses, que acontecem dentro de uma lógica evolutiva com oferta de aportes financeiros (equity free), de metodologia específica, de mentorias com especialistas do setor e de acesso à rede com mais de 15.000 indústrias.

"O programa abarca empresas de base tecnológica, startups e spin-offs corporativas e propõe a transformação de tecnologia em negócio ao criar a conexão entre os universos da Indústria e das startups", explica o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

Quer saber mais sobre esse mundo de inovação e tecnologia, desenvolver projetos de soluções para as indústrias, mas tem dificuldade com o startupês? A gente te ajuda!

Clique aqui e confira uma lista de 67 termos desse mundo moderno e importante que congrega empresas e projetos, possibilitando a comunicação e desenvolvimento de diversos setores e segmentos, que podem impactar de forma positiva a vida de milhares de pessoas.

Boa leitura! 

Últimas notícias

  1. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  2. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia

  3. Encontros Musicais apresenta: Matheus Brant com o show Cola Comigo

    Leia

  4. Experiência francesa em terras mineiras

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Energia mais barata e limpa é tema de evento na FIEMG

    Leia

  8. Projeto “Sindicato Sustentável” apresenta seus primeiros resultados

    Leia