Notícia

TJMG atende pleito do setor industrial

Construtoras terão antecipação de pagamento e ganharão fôlego no momento de crise

O reequilíbrio de alguns contratos de obras do Judiciário mineiro, diante do aumento dos preços de insumos e de materiais de construção, foi um pleito do setor produtivo levado por Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, ao desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solicitação foi atendida e agora, os empresários receberão, com antecedência, pagamentos que levavam até 15 dias para serem realizados. “Após a medição da obra, o pagamento será creditado no primeiro dia útil. Essa medida tem o intuito de facilitar o fluxo de caixa das construtoras, que passam por dificuldades devido a pandemia, e dar maior celeridade em nossas obras”, esclarece Lemes.

“O setor produtivo agradece”, afirma Roscoe. “Com o pagamento realizado desta maneira, as empresas, apesar do aumento dos valores dos insumos, terão um fôlego financeiro maior e poderão manter seus compromissos com os prazos de entrega das obras”, ressalta o líder empresarial.

A decisão foi celebrada pelas construtoras, que estão realizando obras públicas por todo o estado.  "O TJMG teve a sensibilidade de perceber a dificuldade que o setor está passando, em um momento em que está ocorrendo o aumento do valor dos insumos que envolve toda a cadeia produtiva da construção civil. A antecipação do pagamento faz com que o fluxo de caixa tenha mais liquidez e todos sairão ganhando com isso", afirma Emir Cadar, presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEMG e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de MG (SICEPOT-MG), pontuando que o retorno para a sociedade será com a geração de mais empregos e com as obras públicas entregues no prazo e com qualidade.

Últimas notícias

  1. Inscrições para o Speed Dating Virtual de maio já estão abertas

    Leia

  2. “Se adequar à LGPD é uma demanda legal e competitiva”, afirma Paulo Soares

    Leia

  3. A industrialização como fortalecimento e expansão dos negócios de produtores de café

    Leia

  4. FAPI 2020 reduz em 80% o número de infrações ambientais

    Leia

  5. FIEMG Regional ZM promove workshop sobre LGPD e as relações de trabalho

    Leia

  6. Café: a indústria que movimenta a economia, a história e o coração dos mineiros

    Leia

  7. FIEMG promove Encontro Virtual Negócios Internacionais de Alimentos e Bebidas

    Leia

  8. Rússia e com os países da Ásia Central na pauta dos empresários

    Leia