Notícia

Técnicos do SESI Juiz de Fora recebem premiação da Revista Proteção

Equipe foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido em Segurança de Máquinas e Equipamentos em parceira com a Anglo American

Técnicos da unidade de Segurança e Saúde no Trabalho SESI Juiz de Fora foram vencedores da premiação Proteção Brasil 2019 na categoria Segurança de Máquinas e Equipamentos.  “Isso nos alegra muito, não só por todo reconhecimento da premiação, mas, principalmente, em saber que uma boa prática, desenvolvida no interior de Minas Gerais, será publicada em âmbito nacional, para que outras empresas no país possam conhecer e, quem sabe, replicar”, reflete Diego Ribeiro Martins, coordenador do núcleo. A premiação é uma ação da Revista Proteção. 

Os profissionais Júlio Lima, Laize Silva, Lavito Fernandes, Marcio Freire, Milton Dyoler, Rosangela Carlos e Vinícius Pereira foram premiados pelo trabalho realizado junto à empresa Anglo Americane o projeto desenvolvido foi o Tecnologia contribuindo para segregação homem x máquina nas atividades de terraplenagem. Segundo  Martins, em  2013 a unidade iniciou um atendimento à Mina de Conceição do Mato Dentro,  com seis funcionários executando o serviço de gerenciamento dos programas ocupacionais. “A nossa equipe foi inscrita pela própria Anglo American”, esclarece o coordenador.

Foto-1.jpg

“Em 2014 assumimos o serviço de urgência e emergência da Mina de Conceição do Mato Dentro e em Santo Antônio do Grama, assim como todo o serviço de exames ocupacionais, elaboração de laudos técnicos das condições ambientais de trabalho, nos Programas de Gestão Ergonômica (PROERGO) e o Treinamento em SST”, conta Martins.

Em 2016 o SESI assumiu o SESMT Comum. Em  2017, os serviços de gerenciamento, urgência e emergência, exames ocupacionais e SESMT Comum foram unificados em um único contrato. “Iniciamos também o Programa de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal. Ainda em 2017 assumimos através do CIT o monitoramento dos recursos hídricos de todo o projeto Minas Rio”, pontua o coordenador.  Já em  2018 a unidade,  com a parada para recuperação do mineroduto,  o SESI ampliou a contratação de profissionais na área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente visando supervisionar os serviços prestados pelas contratadas. “Com o vencimento do contrato unificado, em 2019, a Anglo iniciou o processo de compras com a participação de várias empresas”, afirma Martins. Segundo o coordenador, após análises do processo, o SESI foi o vencedor para um contrato de mais três anos, totalizando o valor de R$ 29.880.000,00 com 180 funcionários envolvidos na prestação de serviço.

foto-4.jpg

Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho 2019  - O objetivo da premiação é reconhecer o esforço de organizações e profissionais na melhoria do ambiente de trabalho dos brasileiros além de divulgar à sociedade as ações bem-sucedidas de melhoria nas condições de Saúde e Segurança do Trabalho. A ação é voltada a empresas ou instituições que atuam no país e que tenham boas práticas de atenção ao trabalhador.

 

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia