Notícia

Um futuro promissor, com certeza

Com um ensino de base forte e de qualidade, a Rede SESI-MG de Educação garante o futuro de seus alunos

Antônio Caetano Neves Neto aguarda ansiosamente o resultado do ENEM 2021. O jovem, de 17 anos, pretende atuar na área de análise de dados e, para isso, irá fazer o curso de Ciência da Computação na UFMG.

Tonim, como é conhecido pelos amigos e familiares, conta que pretende fazer pós-graduação e mestrado. Segundo ele está em falta, no mercado de trabalho, bons profissionais dedicados à Ciência da Computação. "Tenho muito esperança quanto ao meu futuro", afirma certo de sua escolha. "Estamos cada vez mais dependentes da tecnologia" disse citando, como exemplos, os aplicativos que povoam nossos celulares e as pesquisas avançadas na área de inteligência artificial.

O futuro promissor vislumbrado por Tonim é fruto de uma educação de base de qualidade, que incentiva os alunos a terem uma postura inovadora e criativa. O futuro analista de dados estudou, desde os quatro anos de idade, na Escola SESI Governador Valadares. “Tenho uma relação muito forte com o SESI e sempre tentei participar do máximo de atividades extracurriculares e criar laços com os empregados”, explica.

E não foram poucas as atividades que o jovem valadarense participou enquanto estudante do SESI, sendo que se tornou medalhista em Olimpíadas e exemplo para os colegas. Na de Astronomia foi medalha de prata 2019 e ouro em 2020 e 2021, na de Ciências, ouro em 2020 e 2021, na de Robótica, ouro em 2021 e na de Matemática, bronze em 2019 e ouro em 2020. Sem falar do Torneio de Robótica FLL, que Tonim, junto com a sua equipe, a Turma do Bob, participou de cinco temporadas e conquistou o campeonato nacional de 2019/2020.

“Participei de várias edições do Torneio de Robótica e isso fez com que eu aprendesse valores como o trabalho coletivo, a gentileza e o respeito pelos adversários. Essas experiências foram muito importantes, não apenas durante a minha trajetória colegial, mas irão me acompanhar por toda a vida”, reflete Antônio Caetano Neves Neto, reforçando o papel dos professores do SESI em sua formação.  “A disposição deles em sempre ajudar e apoiar os meus projetos e ideias contribuiu demais em minha caminhada”, afirma.  

Rede SESI-MG de Educação – As Escolas SESI possuem infraestruturas completas, como Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos (Escola Microsoft), desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue. A rede tem 35 unidades espalhadas por todo o estado, que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, para alunos da 2ª e 3ª séries, e, ainda, o Novo Ensino Médio, para alunos que ingressarem na 1ª série.

As unidades também se destacam na implementação do Novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e um itinerário profissionalizante que traz a competência do SENAI, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e às inovações da indústria 4.0.

Conheça o SESI-MG, faça sua inscrição no processo seletivo 2022 no endereço https://www.sesimg.com.br/ e garanta o futuro de seu filho.

Últimas notícias

  1. FIEMG é homenageada na celebração dos 150 anos da pioneira Cedro Têxtil

    Leia

  2. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  3. SESI-MG se destaca no Robotics International Open Brazil

    Leia

  4. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  5. Confiança do Empresário Industrial atinge patamar mais alto em um ano

    Leia

  6. Setor de mineração investe em energia renovável para atingir a meta de carbono zero

    Leia

  7. Vem aí a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá

    Leia

  8. FIEMG debate "Política de Concessão de Benefícios Fiscais - Tratamentos Tributários Setoriais"

    Leia