Notícia

Uma nova mineração para MG

FIEMG recebe delegação australiana para prospectar negócios nas áreas de inovação e tecnologia no setor extrativo

A Austrália é considerada uma grande potencia exportadora de recursos naturais, energia e alimentos. Além disso, o país da Oceania é um importante produtor de minérios, tendo essa atividade realizada em praticamente todos os seus estados. Para trocar experiência nesta área e trazer expertise em tecnologia e inovação voltadas para as atividades extrativas, Timothy Kane, Embaixador da Austrália no Brasil, visitou a FIEMG no dia 06/05.

O encontro foi realizado na sede da Federação e Kane comentou que a Austrália tem uma grande entrada na América do Sul por causa da mineração e espera fazer bons negócios no Brasil. “Queremos que isso aconteça por meio de parcerias e investimentos”, afirmou embaixador. Ainda neste ano, uma comitiva liderada pelo Ministério da Energia irá visitar a Austrália. “Nosso intuito é que os brasileiros conheçam o que temos de mais moderno na área extrativa”, ressaltou Kane.

Além do embaixador, estiveram presentes na reunião Caio Cesar Paccola Jacon, oficial de Pesquisa e Políticas da Embaixada da Austrália no Brasil e Ezequiel de Melo Campos Netto, presidente da Câmara Oficial de Comércio Brasil Austrália. “Acreditamos na retomada do Brasil e na mineração, que é um dos interesses econômicos da Austrália”, afirmou Netto, lembrando que um dos problemas brasileiro é a burocracia. “Isso afasta os parceiros comerciais”, pontuou. A delegação australiana foi recebida na federação por Fabiano Soares Nogueira, presidente do Conselho de Política e Mercados Internacionais; Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios, Junia Cerceau, gerente de Atração de Negocio e Investimentos e Felipe Gurgel, analista de Negócios.

Também estiveram presentes José Fernando Coura, presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Ouro, Metais Preciosos, Diamante e Pedras Preciosas, Areias, Pedras Ornamentais, Lenha, Madeiras, Minerais Metálicos e Não Metálicos no Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA), ministro Matias Antônio Senra de Vilhena, chefe substituto do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Minas Gerais (EREMINAS), Fausto Varela Cançado, presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (SINDIFER) e Bruno Melo Lima, vice-presidente da FIEMG. “O momento é difícil após a tragédia que ocorreu em Brumadinho”, refletiu Coura. “Estamos abertos para receber empresas que tenham soluções na área de tecnologia e inovação na área da mineração”, afirma o presidente do SINDIEXTRA.

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia