Notícia

XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais

Evento contou com a participação de José Fernando Coura, presidente do Conselho Deliberativo do Sindiextra

José Fernando Coura, presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), participou hoje, dia 5/8, do XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais. O gestor foi um dos convidados do painel "Sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico: a importância da interação entre os atores". A parceria de longa data entre o Ministério Público Estadual e o sindicato na importância do setor, considerando a atuação das empresas de mineração com responsabilidade focando nas áreas ambiental e social, foi reforçado por Coura em sua fala.

sindiextra3.JPG

Também estiveram presentes, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor e coordenador do CAOMA, Humberto Alves de Vasconcelos, da Future Carbon, e Júnia Barroso Oliveira Balsamão, que presidiu a mesa.  Durante o evento, Coura trouxe uma mensagem do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe: “Pediu-me que transmitisse aos senhores que tem a maior confiança no Ministério Público Estadual e no seu dirigente, Jarbas Soares. Ele está absolutamente convencido de que as questões ambientais da indústria mineira serão resolvidas por meio do diálogo e da busca de concessos".

O evento contou também com a presença do procurador geral de justiça do Estado de Minas Gerais, dezenas de promotores, nossos associados e alguns desembargadores.

Por Sindiextra

Últimas notícias

  1. Alunos do SENAI são capacitados para conversão de antenas parabólicas

    Leia

  2. Flávio Roscoe disputa partidas de xadrez com alunos SESI

    Leia

  3. Empossada nova diretoria da FIEMG Vale do Rio Grande

    Leia

  4. Troca de experiências entre Espírito Santo e Minas Gerais

    Leia

  5. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  6. Conselho de Tecnologia apresenta e debate diretrizes de trabalho

    Leia

  7. Minas tem inventário positivo de remissões de gases de efeito estufa

    Leia

  8. Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética oferece atividades gratuitas

    Leia