Notícia

A importância da adaptação digital para o seu negócio

FIEMG Competitiva e diversos sindicatos empresariais filiados à FIEMG promovem encontro on line para debater tema

O FIEMG Competitiva e diversos sindicatos empresariais promoveram nesta quinta-feira, dia 7/05, a palestra on-line "Jornada Digital e Marketing para Resultado – Passos rápidos e ferramentas para iniciar a mudança digital na sua empresa"com Jony Lan, especialista em Marketing e Negócios do CIEMG, e Luis Claudio Lopes, especialista em Transformação Digital da Superintendência de Ambiente de Negócios da FIEMG. 

Cerca de 200 pessoas puderam conhecer conceitos, ferramentas e estratégias para adaptar os seus negócios para o mercado digital.

Para Gustavo Macena, superintendente do IEL/MG, o tema da palestra é de extrema importância para o novo contexto que estamos vivendo, de isolamento, e muitas empresas têm encontrado dificuldade nos quesitos digitais para se adequarem à este momento, que é de inovar.

Luis Claudio destaca que quem hoje está fora do mercado digital não é uma boa opção. "Precisamos entender de forma adequeada esse mecado para fazer parte", afirma. Para Lopes, uma empresa para ser digital tem que ser ágil, resiliente e adaptável. "É necessário entender melhor a demanda do cliente e iniciar uma jornada para transformar os seus negócios. As empresas precisam promover uma mundaça cultural, pensar como incorporar a tecnologia no modelo de negócio", diz. O especialista ressalta que é importante que "a tecnologia faça parte das nossas vidades e dos nossos negócios".

Jony Lan falou sobre estratégias digitais de venda. Para o consultor, "não existe isolamento social no digital". Lan afirma que estamos em um novo contexto que é "empreender em um novo negócio em 2020 é estar presente no mundo digital, ou seja, faz parte do negócio investir e ter em seu custo sua presença digital".

FIEMG Competitiva

O programa é uma iniciativa da FIEMG e do IEL, em parceria com os sindicatos empresariais filiados, para o desenvolvimento de projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria, com base nas necessidades setoriais.

Em razão da pandemia da COVID-19, o programa foi remodelado para ser uma ferramenta fundamental para a manutenção da indústria mineira. As empresas terão assessorias individuais, além de atendimento coletivo ilimitado por meio de palestras e aulas on-line. Já estão disponíveis assessorias em Reestruturando seu Fluxo de Caixa para manter as Atividades Operacionais, Análise do Resultado Financeiro através do DRE Gerencial e Análise Financeira da Necessidade de Crédito. 

Podem participar todas as indústrias associadas aos sindicatos empresariais filiados à FIEMG. Indústrias não associadas também poderão participar: interessados devem procurar o sindicato do respectivo setor. A abrangência do programa é todo o Estado de Minas Gerais. Mais do que nunca, é a força da Indústria e da representação sindical.

Clique aqui e saiba mais sobre o FIEMG Competitiva.

Confira a íntegra da palestra.

Galeria

Últimas notícias

  1. Novos hábitos de consumo traz impacto positivo para a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  2. Especialistas debatem principais impactos da MP 998 para consumidores de energia

    Leia

  3. Industria 4.0 em foco

    Leia

  4. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  5. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  6. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  7. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia

  8. Conselho de Inovação e Tecnologia recebe presidente do CNPq

    Leia