Notícia

Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

A rodada de negócios aconteceu no formato on-line no dia 21

 A empresa âncora, Ambev, emprega diretamente mais de 3.500 pessoas em Minas Gerais, o que, de acordo com estudo da FGV, tem potencial para gerar cerca de 90 mil postos de trabalho em toda a cadeia produtiva cervejeira no Estado.  Para o evento ‘Compre Bem’ realizado em parceria com a FIEMG, a indústria prospectou fornecedores para as áreas de facilities, limpeza em geral, limpeza em altura, jardinagem, construção civil - obras prediais, marketing e publicidade em geral.

Ao todo, foram aproximadas 50 reuniões de negócios entre os fornecedores, e a Ambev que conta ainda com 10 Centros de Distribuição direta no Estado, nos municípios de Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Alfenas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Santana do Paraíso, Sete Lagoas e João Monlevade. Para este encontro, os fornecedores demandados pela Ambev teriam que ser da região de Uberlândia, triângulo mineiro, ou da  região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a gerente do setor de atração de investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau, o evento atendeu as expectativas e fomentou o desenvolvimento industrial das regiões atendidas. “As rodadas foram muito boas, com um modelo mais ágil com 10 minutos para cada reunião, mas a expectativa da empresa âncora foi atendida, e esse modelo online permitiu também que muitas pessoas tivessem acesso a esta oportunidade. No início a Ambev fez uma breve apresentação muito esclarecedora, frisando como os fornecedores podem se cadastrar para fornecer para a empresa independente do evento em si. Foi muito engrandecedor e esperamos um novo encontro neste formato em breve.”

Gabrielly Marques, analista de suprimentos da Ambev, destacou a assertividade do evento e disponibilidade da Federação. “Agradecemos a FIEMG por mais uma participação Ambev na rodada de negócios ‘Compre Bem’. Foi uma tarde muita rica em que entrevistamos diversos fornecedores com potencial para se tornarem parceiros da Ambev.”

Com a pandemia a gerência de atração de investimentos da FIEMG tem se debruçado para promover diversas rodadas de negócio no formato online. Desde meados de abril, 22 projetos como este foram realizados com empresas como Vale, Usiminas entre outras. Acesse fiemg.com.br e saiba mais.

Últimas notícias

  1. Gerdau participa do Compre Bem FIEMG

    Leia

  2. Transporte de resíduos é foco de webinar

    Leia

  3. Roland von Urban recebe homenagem do governo austríaco

    Leia

  4. Mundo SENAI 2020 abre virtualmente as portas de unidades mineiras

    Leia

  5. IEL e ITA firmam parceria e oferecem primeiro mestrado profissional em Computação

    Leia

  6. Um bate-papo entre a indústria e academia

    Leia

  7. Atividade da indústria mineira segue aquecida em outubro

    Leia

  8. SENAI-MG doa 500 mil máscaras para profissionais de saúde em todo o estado

    Leia