Notícia

Aprovação das Reformas é fundamental para o crescimento da economia

Assunto esteve em pauta na reunião da Câmara da Construção Civil

Sebastião Jacinto Júnior

Além da crise econômica por que passa o país, os acontecimentos em Brumadinho tiveram um impacto em vários setores da indústria mineira, o que trouxe uma queda razoável na economia, afetando principalmente os segmentos de transporte e construção civil.

Mas apesar do cenário, a mensagem é de otimismo. De acordo com Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, a aprovação das reformas da Previdência e Tributária vai trazer confiança, e com ela, investimentos. “Além dos recursos, o que move a construção civil é a confiança”, afirmou, em participação da reunião da Câmara da Indústria da Construção realizada hoje (24), na FIEMG.

“Neste momento a FIEMG trabalha junto aos governos Federal e Estadual para mitigar e melhorar o ambiente de negócios naqueles pontos que são possíveis, sem mudanças na legislação”, explica o líder empresarial. Além do apoio às reformas da Previdência e Tributária, a FIEMG tem atuado para reduzir a burocracia. Conseguiu junto ao estado de Minas mudanças significativas no regulamento que diz respeito às obrigações acessórias. Ao governo Federal, entregou pleitos sobre medidas relativas ao Bloco K e E-Social.  “As perspectivas para o futuro são positivas. Temos que continuar nosso trabalho, que é de defesa dos interesses da indústria e de desenvolvimento para toda a sociedade”, finalizou.

A atuação da Câmara da Indústria da Construção vai ao encontro do proposto pelo presidente do Sistema FIEMG. “Vamos trabalhar a produtividade das indústrias do setor, buscando melhores perspectivas de negócios também para os sindicatos que atuam na cadeia produtiva”, fala Teodomiro Diniz Camargos, presidente da Câmara e Vice-Presidente da FIEMG.  Para ele, um ponto importante para o crescimento são os financiamentos “Vamos buscar todas as informações sobre financiamento para a cadeia produtiva, que é algo que impulsiona e ajuda a gestão das empresas e a expansão dos negócios”, afirma.  

 

MINASCON

Uma programação preliminar do principal evento unificado da construção civil, o Minascon, foi apresentada na reunião. O encontro acontece de 18 a 20 de setembro, no SEBRAE, e vai contar com nomes expressivos do setor para falar de inovação, tecnologia e desenvolvimento.

Uma novidade será a apresentação dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, agenda mundial da Organizações das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

“Vamos falar de tecnologia, inovação, produtividade, melhoria de ambiente de negócios, todos os temas que tratamos como importante para a cadeia produtiva”, informou Teodomiro.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia