Notícia

ArcelorMittal apoia 23ª edição do Minas Trend com intervenção artística

“Pavilhão Nuvem” adota diversas soluções inovadoras e versáteis em aços longos e planos da empresa

Apoiadora oficial da 23ª edição do Minas Trend, evento promovido pela FIEMG, que acontece de 29/10 a 1º/11, em Belo Horizonte, a ArcelorMittal marca presença com o “Pavilhão Nuvem”, espaço multiuso que adota diversas soluções inovadoras e versáteis em aços longos e planos da empresa.

O ambiente, criado pela equipe dos Arquitetos Associados, estúdio de arquitetura e urbanismo de Belo Horizonte, utilizou telas soldadas da ArcelorMittal na construção do espaço, concebido dentro das premissas da Economia Circular, com foco no reúso. Para a montagem no Minas Trend foram incluídas cortinas em linho, que conferem mais intimidade ao espaço interno e, quando abertas, propiciam a integração com as áreas livres.Nos momentos em que o pavilhão se abre e se oferece à apropriação do público, ganchos de vergalhão podem receber redes de descanso, transformando-se em um espaço lúdico e proporcionando um intervalo na intensa experiência durante a visita ao evento.

Outra atração da empresa na Semana de Moda Mineira é a instalação de oito esculturas de aço, conhecidas como “Árvores Gentileza”. Elas foram produzidas com vergalhões e patrocinadas pela ArcelorMittal. A ação - localizada no Festival Gastronômico - tem o objetivo de estimular a consciência ambiental, já que a “Árvore Gentileza” une design e sustentabilidade para alertar sobre a importância da preservação para as gerações futuras, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

A Prefeitura pretende transferir as árvores para outros pontos da capital mineira de forma a promover a arte e a reflexão.

Desfile – A empresa está patrocinando também o desfile da Trendbijoux by SINDIJOIAS MG, que ocorre no dia 29/10 (segunda-feira) às 20h30. 

Galeria

Últimas notícias

  1. Uma segunda chance

    Leia

  2. Porto do Açu realiza evento para empresários em BH

    Leia

  3. SENAI CECOTEG vence prêmio de Qualidade Flexografia Nacional

    Leia

  4. Setor empresarial repudia aprovação em 1º turno de proposta de Novo Plano Diretor da capital

    Leia

  5. Pró-Ética está com inscrições abertas

    Leia

  6. Condomínio Sindical tem fornecedor contábil

    Leia

  7. Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra Plano Diretor de BH

    Leia

  8. Orquestra de Câmara SESIMINAS do Barroco ao Século XXI

    Leia