Notícia

Associativismo contribuiu para o fortalecimento das indústrias do setor da construção

Sindicatos empresariais filiados à FIEMG apoiam o Minascon 2020

O Minascon 2020, maior evento unificado da cadeia produtiva do setor da construção, realizado de 16 a 19 de novembro de forma on-line e gratuita, fomentou negócios para o setor e levou para o empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção.

O Minascon deste ano contou com o apoio de diversos sindicatos empresariais filiados à FIEMG. São eles: Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg); das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais (Sindicer); da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e suas unidades do interior do estado; das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig); das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Plano do Estado de Minas Gerais (Sinvidro); da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG); das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG); Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas) e das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais (Sindilurb).

De acordo com Geraldo Linhares, presidente do Sinduscon-MG, o sindicato participa do Minascon desde sua primeira edição. “Integrante do calendário institucional do setor em âmbito nacional, o evento vem contribuindo de forma positiva para o debate de temas importantes, como sustentabilidade, tecnologia e inovação. Como parte da programação do Minascon, o 2° Congresso do Mercado Imobiliário e o 19º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção, realizados pelo sindicato, reforçaram o que a Construção Civil faz de melhor: oferecer moradias de qualidade, gerar emprego e renda, respeitar o meio ambiente e contribuir para o crescimento econômico de Minas Gerais e do Brasil”, afirma.

O Siprocimg também já apoia o evento há muitos anos. Segundo Lúcio Silva, presidente do sindicato, a Praça de Concreto faz parte da programação do Minascon desde a sua primeira edição e, este ano, não poderia ser diferente. “Unir representantes do nosso setor na Praça de Concreto fortalece os vínculos comerciais já estabelecidos e ainda contribui para nos mantermos atualizados sobre as tendências. Com a edição virtual tivemos a possibilidade de ampliar o leque de novos negócios e mostrar o trabalho da indústria mineira do cimento para todo o Brasil”, contou Silva.

Para Laila Katina, assessora de Desenvolvimento Sindical da FIEMG, diante do momento que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, os sindicatos empresariais juntamente com toda a cadeia produtiva da construção se reinventaram e não deixaram de realizar o evento. “No formato virtual, o Minascon 2020 e gerou resultados bastante significativos, abrindo portas para novas ações, como a realização de eventos híbridos. Foi um ano de desafios, mas também de oportunidades e o Minascon não deixou de inovar”, pontua.

Últimas notícias

  1. Abertas as inscrições para os cursos técnicos do SENAI-MG

    Leia

  2. Tax Values participa do Venda Mais FIEMG

    Leia

  3. FIEMG e Hospital da Baleia fortalecem parceria em favor da sociedade

    Leia

  4. Inclusão e diversidade nas empresas: como torná-las realidade?

    Leia

  5. Moda, consumo e o futuro do setor têxtil

    Leia

  6. SENAI-MG doa 500 mil máscaras para profissionais de saúde em todo o estado

    Leia

  7. Atividade da indústria mineira segue aquecida em outubro

    Leia

  8. IEL e ITA firmam parceria e oferecem primeiro mestrado profissional em Computação Aeronáutica do Brasil

    Leia