Notícia

BH-TEC apresenta novo posicionamento na FIEMG

Conselho de Tecnologia e Inovação recebeu representante da instituição

O Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG se reuniu, dia 4/3, na sede da Federação. Na oportunidade, os membros do colegiado conheceram o novo posicionamento do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), projeto desenvolvido por agentes institucionais engajados no processo de inovação tecnológica como a UFMG, governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte, FIEMG e Sebrae Minas.

Segundo Marco Aurélio Crocco, presidente da instituição, o encontro é a oportunidade de mostrar como o BH-TEC quer se posicionar dentro do ecossistema de inovação. “Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento científico da cidade, atuando dentro da visão do desenvolvimento, em que o parque será um elemento central na área de inovação. Vamos usar o conceito de área de inovação que é um local projetado para atrair pessoas com espírito inovador, aprimorando o desenvolvimento da sociedade. É a evolução do conceito de parque tecnológico”, pontuou Crocco.

O presidente do BH-TEC afirmou ainda que a inovação exige cada vez mais a união de esforços. “Damos um salto ao sair da tríplice hélice, formada por empresas, universidade e governo, para chegarmos à quinta. Hoje incorporamos a sociedade civil e o meio ambiente como orientador do processo de inovação”, reforçou. A reunião contou ainda com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado, Rodrigo Diniz.

O empresário Valentino Rizzioli, presidente do Conselho, conduziu o encontro e contou aos membros que ele fará parte do Conselho de Desenvolvimento Industrial da CNI. “O conselho da Confederação vai tratar desses assuntos diretamente com o governo federal. Seremos a voz de Minas e isso é muito importante, pois teremos presença em Brasília para defender as indústrias mineiras”, contou Rizzioli.

Últimas notícias

  1. Setor produtivo celebra decisão do STF

    Leia

  2. Escolas de Esportes SESI retomam suas atividades

    Leia

  3. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  4. Sinquifar realiza doação de capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

    Leia

  5. Mais solidariedade no combate a Covid-19

    Leia

  6. Equipe de São João del-Rei vence Torneio SESI de Robótica FFL

    Leia

  7. Conselho FIEMG Jovem discute os tratamentos tributários setoriais de MG

    Leia

  8. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia