Notícia

BH-TEC apresenta novo posicionamento na FIEMG

Conselho de Tecnologia e Inovação recebeu representante da instituição

O Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG se reuniu, dia 4/3, na sede da Federação. Na oportunidade, os membros do colegiado conheceram o novo posicionamento do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), projeto desenvolvido por agentes institucionais engajados no processo de inovação tecnológica como a UFMG, governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte, FIEMG e Sebrae Minas.

Segundo Marco Aurélio Crocco, presidente da instituição, o encontro é a oportunidade de mostrar como o BH-TEC quer se posicionar dentro do ecossistema de inovação. “Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento científico da cidade, atuando dentro da visão do desenvolvimento, em que o parque será um elemento central na área de inovação. Vamos usar o conceito de área de inovação que é um local projetado para atrair pessoas com espírito inovador, aprimorando o desenvolvimento da sociedade. É a evolução do conceito de parque tecnológico”, pontuou Crocco.

O presidente do BH-TEC afirmou ainda que a inovação exige cada vez mais a união de esforços. “Damos um salto ao sair da tríplice hélice, formada por empresas, universidade e governo, para chegarmos à quinta. Hoje incorporamos a sociedade civil e o meio ambiente como orientador do processo de inovação”, reforçou. A reunião contou ainda com a presença do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado, Rodrigo Diniz.

O empresário Valentino Rizzioli, presidente do Conselho, conduziu o encontro e contou aos membros que ele fará parte do Conselho de Desenvolvimento Industrial da CNI. “O conselho da Confederação vai tratar desses assuntos diretamente com o governo federal. Seremos a voz de Minas e isso é muito importante, pois teremos presença em Brasília para defender as indústrias mineiras”, contou Rizzioli.

Últimas notícias

  1. Confiança dos industriais mineiros recua pela quinta vez seguida

    Leia

  2. Inovação e sustentabilidade como estratégias para a competitividade

    Leia

  3. Afeto e carinho para aquecer os corações

    Leia

  4. Gestão sustentável: é possível ter empresas lucrativas e conservar o planeta

    Leia

  5. FIEMG pede urgência na implantação de medidas que recuperem a economia

    Leia

  6. Sindivest-JF participa de campanha da FIEMG e doa capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

    Leia

  7. Governo de MG debate diretrizes da liberdade econômica na área ambiental em webinar

    Leia

  8. Negócios com a Rússia e a Ásia Central

    Leia