Notícia

Câmara da Indústria Automotiva da FIEMG realiza primeira reunião do ano

Na pauta do encontro, o futuro do setor automotivo, Rota 2030 e PL 46/2021

Câmara da Indústria Automotiva da FIEMG realizou, dia 24/02, a primeira reunião 2021 do Colegiado. “O setor automotivo estava tendo um crescimento importante, mas a crise gerada pela pandemia da Covid-19 fez o setor frear”, afirmou Valentino Rizzioli, presidente do Colegiado, na abertura do evento. Realizada de forma remota, no dia 24/02, o encontro reuniu empresários para discutirem assuntos relevantes para o setor.  

“Devemos unir esforços para que a recuperação econômica seja rápida, o último semestre de 2020 foi bom, os dois meses deste ano também foram razoavelmente bons. Cabe a nós enfrentar 2021 de maneira positiva, pensando que a campanha de vacinação, que foi iniciada no país, possa impactar de maneira positiva a nossa economia”, ressaltou Rizzioli. 

O presidente do Colegiado reforçou a importância de pensar no setor automotivo a médio prazo, para os próximos anos. “Precisamos de novas diretrizes, que sejam dinâmicas e realistas”, afirmou.  

Sergio Eduardo de Araújo, gerente de Assuntos Legislativos da FIEMG, apresentou o PL 46/2021. O projeto está em trâmite na Câmara Municipal de Belo Horizonte e dispões sobre Programa de inspeção veicular de emissão de poluentes e ruídos.  “Projeto foi apresentado no final de janeiro deste ano e é um importante instrumento para que inspeção veicular seja regulamentada no município”, explicou. 

Outro assunto discutido foi o Programa Rota 2030, apresentado por André Marcon Zanatta, gerente de Inovação e Tecnologia do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI). “É um programa que define regras para a fabricação dos automóveis produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos, sendo um conjunto de normas que passa a determinar o quanto as fabricantes instaladas no Brasil precisarão investir”, explicou.

Últimas notícias

  1. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  2. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  3. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia

  4. Acelerando rumo ao nacional

    Leia

  5. Barão de Cocais terá cursos gratuitos de capacitação

    Leia

  6. Eliane Giardini e Marcos Caruso apresentam comédia romântica em BH

    Leia

  7. Ainda dá tempo de garantir o seu futuro!

    Leia

  8. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia