Notícia

Câmara da Indústria Automotiva da FIEMG realiza primeira reunião do ano

Na pauta do encontro, o futuro do setor automotivo, Rota 2030 e PL 46/2021

Câmara da Indústria Automotiva da FIEMG realizou, dia 24/02, a primeira reunião 2021 do Colegiado. “O setor automotivo estava tendo um crescimento importante, mas a crise gerada pela pandemia da Covid-19 fez o setor frear”, afirmou Valentino Rizzioli, presidente do Colegiado, na abertura do evento. Realizada de forma remota, no dia 24/02, o encontro reuniu empresários para discutirem assuntos relevantes para o setor.  

“Devemos unir esforços para que a recuperação econômica seja rápida, o último semestre de 2020 foi bom, os dois meses deste ano também foram razoavelmente bons. Cabe a nós enfrentar 2021 de maneira positiva, pensando que a campanha de vacinação, que foi iniciada no país, possa impactar de maneira positiva a nossa economia”, ressaltou Rizzioli. 

O presidente do Colegiado reforçou a importância de pensar no setor automotivo a médio prazo, para os próximos anos. “Precisamos de novas diretrizes, que sejam dinâmicas e realistas”, afirmou.  

Sergio Eduardo de Araújo, gerente de Assuntos Legislativos da FIEMG, apresentou o PL 46/2021. O projeto está em trâmite na Câmara Municipal de Belo Horizonte e dispões sobre Programa de inspeção veicular de emissão de poluentes e ruídos.  “Projeto foi apresentado no final de janeiro deste ano e é um importante instrumento para que inspeção veicular seja regulamentada no município”, explicou. 

Outro assunto discutido foi o Programa Rota 2030, apresentado por André Marcon Zanatta, gerente de Inovação e Tecnologia do Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI). “É um programa que define regras para a fabricação dos automóveis produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos, sendo um conjunto de normas que passa a determinar o quanto as fabricantes instaladas no Brasil precisarão investir”, explicou.

Últimas notícias

  1. Calendário da indústria 2022

    Leia

  2. Quer educação de qualidade? Então, venha para o SESI!

    Leia

  3. EP. 66 - Saúde mental: está mesmo tudo bem?

    Leia

  4. Compre Bem Virtual FIEMG busca fornecedores para a líder mundial do setor de codificação e impressão

    Leia

  5. Pedido de recursos federais para reparação de cidades atingidas por chuvas será feito com apoio da FIEMG

    Leia

  6. Sistema FIEMG capacita empregados para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas

    Leia

  7. FIEMG propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

    Leia

  8. Indústrias farmacêuticas geram oportunidades de emprego e querem mais profissionais qualificados para o segmento

    Leia