Notícia

Câmara da Indústria de Alimentos compartilha atualizações do setor

Normas trabalhista durante a pandemia e informes técnicos foram pauta da reunião

No dia 19/08, a Câmara da Indústria de Alimentos da FIEMG realizou sua reunião mensal. No encontro, conduzido de forma remota, o presidente do Colegiado, Mário Morais Marques, agradeceu a disponibilidade dos participantes e disse que o debate é essencial. “É uma reunião importante para nos atualizamos sobre o setor da alimentação”.

Marques destacou ainda o papel da Federação no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “A FIEMG, liderada pelo presidente Flávio, está fazendo um bom trabalho ao entregar centenas de respiradores fabricados aqui no estado para cidades que necessitam. É um produto de alta tecnologia e que serve de motivação para todos nós”, reforçou o empresário, se referindo aos 1.600 ventiladores mecânicos doados ao governo de Minas, em 14/08.

Riscos de autuações

Erika Morreale, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FIEMG, falou sobre a Portaria 20 – Nova NR da Covid-19. Segundo ela, a portaria é complexa, porém é possível enxergar grandes oportunidades. “Temos que atuar para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão da Covid-19 no ambiente de trabalho e tudo deve ser realizado sob a ótica da razoabilidade. É preciso ter em mente que, tudo que as empresas já fizeram ou pretendem fazer para prevenção, deve ser materializado com provas documentais”, orientou Morreale.

Já o analista de Tecnologia do Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG, Humberto Vinicius Faria Cunha, reforçou orientações e normas da Anvisa e esclareceu também questões acerca da notificação chinesa em relação à carne de frango brasileira. “Até o momento, o Ministério da Agricultura não foi notificado pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência. Mas o ministério ressalta que, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação e Organização Mundial da Saúde, não há comprovação científica de transmissão do novo coronavírus a partir de alimentos ou embalagens de congelados. Precisamos trabalhar com cautela”, enfatizou Cunha.

A reunião contou ainda com a apresentação de Humberto Noronha, presidente do Conselho FIEMG Jovem, que mostrou a nova identidade visual do conselho, da assessora Jurídica da Amipão, Amanda Batista, que falou sobre feiras virtuais e ainda da pesquisadora em Tecnologia do Instituto de Tecnologia em Meio Ambiente do CIT SENAI FIEMG, Marina Andrade Maria.

Últimas notícias

  1. FIEMG adquire 3 mil fogões para doação a atingidos pelas chuvas em Minas

    Leia

  2. Ronaldo Lacerda é reconduzido ao cargo de Presidente do Sindinova

    Leia

  3. FIEMG oferece e-book gratuito com orientações tributárias às empresas

    Leia

  4. Capacite-se para a Indústria 4.0 com os maiores especialistas do mercado

    Leia

  5. FIEMG abre inscrições para programa de exportação gratuito – PEIEX – destinado a empresas de Juiz de Fora e região

    Leia

  6. FIEMG Competitiva realiza consultoria para associados do Sindibebidas

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o OneBeat Virtual 2022

    Leia

  8. Compre Bem FIEMG Virtual com a Vale tem 175 reuniões de negócios

    Leia