Notícia

Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração realiza encontro mensal

Empresários falaram sobre as diretrizes e conheceram soluções para o setor

O presidente da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração da FIEMG, Bruno Melo Lima, conduziu o primeiro encontro de 2021 do colegiado, na quarta-feira (24/2). “É uma alegria grande contactar novamente com vocês. Nossas empresas representam um ganho muito grande na economia mineira. Vamos tratar das questões que influenciam nossas atividades. Sabemos que a pandemia tem produzido grandes  catástrofes, tanto no âmbito humano, quanto econômico, causando dificuldades no  espectro empresarial”, pontuou o empresário.

No encontro, foram apresentadas propostas de negócios e os participantes puderam obter informações que posteriormente serão encaminhas à FIEMG. “O presidente Flávio Roscoe está sempre disponível para propor as melhores soluções para nossas atividades e para tornar ambiente de negócios mais harmônico e sustentável”, reforçou Lima.

O secretário executivo da câmara, Marco Túlio Souza, apresentou o plano de diretrizes de trabalho para 2021 e falou sobre a prospecção de fornecedores para usina solar flutuante e de cilindros de oxigênio. “Pensamos em objetivos de curto, médio e longo prazo para gerar negócios e um ambiente de negócios melhor”, contou. Souza falou sobre a proposta de desenvolver um conteúdo digital mostrando a importância do trabalho das indústrias do setor. “Precisamos comunicar isso à sociedade, mostrar como a gente impacta positivamente, gera emprego, receita e desenvolvimento para a sociedade”.

O analista da Gerência de Meio Ambiente da FIEMG, Henrique Damásio, apresentou aos participantes as atualizações sobre a nova Deliberação Normativa COPAM n° 217, que revoga a DN COPAM n°74/2004 do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Já Fausto Varela Cançado, presidente da Câmara da Indústria da Base Florestal da FIEMG, foi convidado para mostrar os processos e principais entraves na obtenção dos licenciamentos florestais para a exploração da atividade de silvicultura.

Cyntia Nara, diretora da Sympol, e Ana Oliveira, da Strategia Worldwide, foram convidadas para falar de suas empresas que prestam serviços na área de biotecnologia e monitoramento de barragens, respectivamente.

camara-metalurgica.jpeg

Últimas notícias

  1. Calendário da indústria 2022

    Leia

  2. Quer educação de qualidade? Então, venha para o SESI!

    Leia

  3. EP. 66 - Saúde mental: está mesmo tudo bem?

    Leia

  4. Compre Bem Virtual FIEMG busca fornecedores para a líder mundial do setor de codificação e impressão

    Leia

  5. Pedido de recursos federais para reparação de cidades atingidas por chuvas será feito com apoio da FIEMG

    Leia

  6. Sistema FIEMG capacita empregados para apoiar os municípios atingidos pelas chuvas

    Leia

  7. FIEMG propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

    Leia

  8. Indústrias farmacêuticas geram oportunidades de emprego e querem mais profissionais qualificados para o segmento

    Leia