Notícia

Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se reúne no Minas Trend

Para Flávio Roscoe, cadeia da moda tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico do país

A Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se reuniu nesta segunda-feira, dia 29/10, no Expominas, durante a 23ª edição do Minas Trend.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, participou do encontro e se mostrou otimista com a semana de moda mineira e com o futuro econômico brasileiro. “Tenho certeza que o país só estava esperando a definição do período eleitoral. Vamos encarar uma trajetória de crescimento, de maneira contundente, e a cadeia da moda tem papel fundamental neste processo”, destacou.

Manoel Bernardes, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, afirmou que um dos principais objetivos do colegiado é fazer o levantamento das principais dificuldades setoriais, e trabalhar, junto com áreas do Sistema FIEMG, em ações estratégicas para melhorar o desempenho da indústria da moda em Minas Gerais. “A Câmara deve trabalhar com temas relevantes que tragam mudanças em longo prazo para toda a cadeia da moda. Não são temas fáceis porque envolvem coletividade e envolvem poder público, mas que trazem mais resultados”, destacou Bernardes.

As perspectivas para os próximos anos serão pautadas em ações estratégicas, segundo Manoel Bernardes. “Os sindicatos já pensam localmente, e já têm um conhecimento muito bom da realidade local. Nós precisamos trazer uma visão global, de competição a nível nacional e internacional, como é a evolução da indústria neste sentindo. São temas realmente abertos, amplos, para que eles possam crescer numa perspectiva em longo prazo maior”, afirmou.

No encontro foram apresentados cases e proposições para 2019 do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, o estudo Panorama de Inteligência Competitiva para o Setor da Moda em Minas Gerais – Foco Vestuário e resultados do Projeto Identidade.

À tarde, os sindicatos participantes da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se deslocaram para o CIT, onde puderam conferir um pouco sobre a infraestrutura e tecnologias que são oferecidas para o setor da moda.

Galeria

Últimas notícias

  1. Uma segunda chance

    Leia

  2. Porto do Açu realiza evento para empresários em BH

    Leia

  3. SENAI CECOTEG vence prêmio de Qualidade Flexografia Nacional

    Leia

  4. Setor empresarial repudia aprovação em 1º turno de proposta de Novo Plano Diretor da capital

    Leia

  5. Pró-Ética está com inscrições abertas

    Leia

  6. Condomínio Sindical tem fornecedor contábil

    Leia

  7. Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra Plano Diretor de BH

    Leia

  8. Orquestra de Câmara SESIMINAS do Barroco ao Século XXI

    Leia