Notícia

Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se reúne no Minas Trend

Para Flávio Roscoe, cadeia da moda tem papel fundamental na retomada do crescimento econômico do país

A Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se reuniu nesta segunda-feira, dia 29/10, no Expominas, durante a 23ª edição do Minas Trend.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, participou do encontro e se mostrou otimista com a semana de moda mineira e com o futuro econômico brasileiro. “Tenho certeza que o país só estava esperando a definição do período eleitoral. Vamos encarar uma trajetória de crescimento, de maneira contundente, e a cadeia da moda tem papel fundamental neste processo”, destacou.

Manoel Bernardes, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, afirmou que um dos principais objetivos do colegiado é fazer o levantamento das principais dificuldades setoriais, e trabalhar, junto com áreas do Sistema FIEMG, em ações estratégicas para melhorar o desempenho da indústria da moda em Minas Gerais. “A Câmara deve trabalhar com temas relevantes que tragam mudanças em longo prazo para toda a cadeia da moda. Não são temas fáceis porque envolvem coletividade e envolvem poder público, mas que trazem mais resultados”, destacou Bernardes.

As perspectivas para os próximos anos serão pautadas em ações estratégicas, segundo Manoel Bernardes. “Os sindicatos já pensam localmente, e já têm um conhecimento muito bom da realidade local. Nós precisamos trazer uma visão global, de competição a nível nacional e internacional, como é a evolução da indústria neste sentindo. São temas realmente abertos, amplos, para que eles possam crescer numa perspectiva em longo prazo maior”, afirmou.

No encontro foram apresentados cases e proposições para 2019 do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, o estudo Panorama de Inteligência Competitiva para o Setor da Moda em Minas Gerais – Foco Vestuário e resultados do Projeto Identidade.

À tarde, os sindicatos participantes da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios se deslocaram para o CIT, onde puderam conferir um pouco sobre a infraestrutura e tecnologias que são oferecidas para o setor da moda.

Galeria

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia