Notícia

Câmara de Obras Industriais discute plano de ação

Identificar oportunidades junto aos clientes, parcerias e novos negócios é o objetivo

Representantes da Câmara de Obras Industriais da FIEMG se reuniram, dia 20/08, de forma remota, para falar sobre o plano de ação do Colegiado. O presidente, Ilso Oliveira, falou sobre o objetivo do encontro on-line. “O primeiro passo é avaliar o plano de ação que deve ser finalizado. Vamos ver o que está consolidado e avaliar as sinergias grupo a grupo. Agora vamos adequar os cronogramas e começar efetivamente a trabalhar nelas”, disse Oliveira.

Ações para fortalecer o setor

Uma das propostas é estabelecer o intercâmbio entre as empresas da Câmara de Obras e Industriais, com o objetivo de criar um ambiente de inovação para a área de implantação de projetos, com a interface com os clientes.

A Câmara pretende ainda realizar o levantamento, junto às principais contratantes, para saber quais são os maiores problemas de ordem técnica e de gestão que dificultam a aprovação e implantação dos projetos, além de propor procedimentos que minimizem esses problemas.

O grupo vai elaborar também um material para apresentar aos investidores em que será possível demonstrar o potencial do setor de Engenharia, desde a fase de elaboração de projetos até a execução de obras e fornecedores de insumos.

O Colegiado quer desenvolver ações que incentivem a utilização de novas metodologias e tecnologias, como a plataforma BIM, com o objetivo é aumentar a produtividade e integrar todos os dados dos empreendimentos.

Foram apresentadas ainda medidas que contribuam para a qualificação profissional de mão de obra para o setor, por meio do SENAI, e a realização do workshops e webinares para os empresários e várias outras ações.

A Câmara de Obras Industriais é formada por representantes de instituições de classe, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), instituições de educação, como a Fundação Dom Cabral, e de diversas empresas.

Últimas notícias

  1. Impactos das recentes decisões judiciais na arrecadação de Minas Gerais

    Leia

  2. Sinduscon-JF promove encontro empresarial e reafirma união do setor

    Leia

  3. FIEMG Lab: hub encerra ciclo com R$ 45 mi em negócios entre startups e indústrias

    Leia

  4. SESI é o vencedor do Prêmio Fornecedores de Destaque

    Leia

  5. Conselho de Relações do Trabalho e Gestão Estratégica de Pessoas da FIEMG debate temas relevantes para a indústria

    Leia

  6. Empresas mineiras podem organizar a sua vida financeira

    Leia

  7. Escolas de Cultura SESI realizam mostra de encerramento 2021

    Leia

  8. Lideranças da Agenda de Convergência comemoram reabertura do Aeroporto Regional do Vale do Aço

    Leia