Notícia

Campeã nacional, Escola SESI recebe prêmio que valoriza boas práticas

Instituição de Barbacena, na Região Central do estado, concorreu com o projeto Rede SESI de Virtudes

Alunos e professores da escola SESI Barbacena, na Região Central de Minas, receberam nessa terça-feira (10), em cerimônia virtual, a premiação pela conquista do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021. O projeto Rede Sesi de Virtudes rendeu à instituição o reconhecimento máximo de quatro jurados, que avaliaram cerca de 3 mil propostas de diferentes regiões do Brasil.

Orgulhoso e realizado com o resultado, o diretor da instituição, César Alexandre Ferreira, explicou que a entidade concorreu ao prêmio a partir de várias iniciativas realizadas nos últimos anos, no âmbito da Rede Virtudes. Entre elas, estão combate ao bulling, arrecadação e doação de produtos de limpeza para famílias carentes de pacientes oncológicos e ação gentileza com profissionais da saúde na pandemia da Covid-19.

"O prêmio traz visibilidade para a escola e mostra que estamos trabalhando cada vez mais no caminho certo para que os nossos alunos sejam cidadãos comprometidos com a sociedade".

O Rede Sesi de Virtudes foi implantado com o intuito de incentivar a reflexão e a prática do bem no dia a dia da escola, formando cidadãos mais conscientes para a sociedade e o mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa está alinhado à finalidade do prêmio, que valoriza "atitudes generosas e solidárias em instituições de ensino do país", destaca a idealizadora da Plataforma de Educação para a Gentileza e Generosidade, organizdora do prêmio, Marina Pechlivanis.

Pechlivanis elogiou a diversidade de projetos inscritos no prêmio. "São iniciativas realmente transformadoras e capazes de envolver a comunidade, mudando a forma de agir e pensar. Ao reconhecer as melhores práticas, professores e alunos se transformam em exemplos de engajamento, criando hábitos e rituais mais colaborativos, um requisito fundamental para a liderança do amanhã", opinou.

O segundo lugar ficou com a Escola Magister, de São Paulo, que inscreveu o projeto "Brincando e aprendendo no mundo digital", e a terceira colocação foi para a Escola Classe 40 de Ceilândia, do Distrito Federal, com a iniciativa "Segurança alimentar Sol Nascente".

Clique aqui e conheça mais o Rede Sesi de Virtudes

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia