Notícia

Carros elétricos e híbridos como o futuro das cidades

Feira de mobilidade elétrica no Brasil é apresentada para colegiado da FIEMG

“Este é um assunto especial e muito importante”, afirmou Valentino Rizzioli, presidente da Câmara da Indústria Automotiva e Mobilidade, ao apresentar os convidados da reunião do Colegiado. O tema do encontro, realizado no dia 20/07, foi o evento Ecossistema da Mobilidade Elétrica do Brasil, que foi conduzido por Leonardo Veloso Brandão e Sassa Martins, ambos da Ampere Eventos, empresa que está promovendo a feira. “Estamos no início de uma revolução e dentro de dois ou três anos carros elétricos ou híbridos serão uma realidade no Brasil. Este evento vem para sensibilizar o público, principalmente os mais jovens, para esta nova realidade que está chegando rapidamente”, pontuou Rizzioli.  

O evento Ecossistema da Mobilidade Elétrica do Brasil tem a previsão de ser realizado em outubro deste ano, com ações em Belo Horizonte e Nova Lima. Tem o objetivo de ofertar ao público uma experiência inovadora, demostrando a capacidade dos carros elétricos aplicada à vida cotidiana. “Nosso foco está no deslocamento urbano e em mostrar a cidade do futuro, que será munida de práticas tecnologicamente desenvolvidas na área ambiental e de negócios, com matrizes energeticamente sustentáveis”, explicou Brandão. 

Sassa Martins apresentou a programação da feira, que terá cases sucessos de empresas de mobilidade elétrica, palestras, apresentações de projetos de mobilidade urbana, maker moment (experiência de construir equipamentos elétricos), eletric art, demonstração de drones de carga, imersão de negócios e exposições e testdrive de equipamentos e produtos. 

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia