Notícia

Cemig apresenta novos prazos para obras em reunião na FIEMG Vale do Rio Grande

O anúncio mais impactante foi referente ao prazo antigo de 720 dias que, agora, caiu para 360 dias

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Vale do Rio Grande promoveu, no dia 07/02, o Workshop do Plano Regional de Atração de Investimento (PRAI). O evento reuniu representantes de 20 prefeituras para analisar o panorama econômico da região, no que tange à mão de obra, emprego e densidade industrial. O grupo também conheceu a metodologia de atração de investimentos e, agora, terá suporte da Fiemg para tratar com investidores.

Conforme solicitação dos prefeitos, compareceram ao evento o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes, o superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Ernando Braga, e demais representantes da empresa. Segundo os gestores públicos, os problemas relacionados à energia elétrica estão entre os entraves que impedem a atração e a ampliação das empresas para a região, em razão dos longos prazos das obras, da oscilação do sistema elétrico entre outros fatores.

Em resposta ao grupo, o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig apresentou, em primeira mão, os novos prazos de execução de obras para atendimento às demandas dos municípios da área de concessão. “A Cemig agora vai negociar e atender dentro do novo prazo que o empresário precisa”, salienta Ronaldo.

Foi salientada a importância de acionar a Cemig na fase de planejamento de implantação do empreendimento nos municípios. A concessionária mostrou, inclusive, um cronograma da distribuidora com obras na rede de média tensão, superiores a um quilômetro, loteamentos, remoção de poste, obras de segurança e redes subterrâneas. O anúncio mais impactante foi referente ao prazo antigo de 720 dias que, agora, caiu para 360 dias.

“Fizemos a interlocução junto à Cemig e consideramos válidas as explicações apresentadas e os novos compromissos firmados com os gestores públicos. Vamos agora monitorar o que foi acordado aqui e estamos prontos para novos desafios envolvendo outras demandas da região. Nosso objetivo é fomentar a atração de investimentos e a geração de emprego e renda”, finaliza a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.

Integram a Regional, os municípios de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo.

Últimas notícias

  1. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Presidente da FIEMG Regional ZM recebe Comenda da Associação Comercial

    Leia

  5. Exército vem a Belo Horizonte conhecer trabalhos desenvolvidos no CIT

    Leia

  6. FIEMG participa da 31ª edição da Expo Usipa

    Leia

  7. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  8. União de esforços para a geração de emprego e renda é meta de Tadeu Monteiro

    Leia