Notícia

Cemig prevê investimento de R$ 15,4 bilhões nos próximos seis anos

Plano de Investimentos foi apresentado durante encontro da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG

A Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG promoveu nesta quinta-feira, dia 24/6, evento on-line e aberto ao público onde foram apresentados os planos de investimentos da Cemig Distribuição.

Marney Tadeu Antunes, diretor da Cemig Distribuição, falou sobre os aportes estimados pela Companhia Energética de investimentos no estado para os próximos anos, que incluem recursos para novos projetos em expansão e melhorias na rede de distribuição, aumentando a confiabilidade do sistema elétrico. Segundo Antunes, a Cemig pretende investir R$ 15,4 bilhões até 2027. “A Cemig é atualmente a maior concessão de distribuição do Brasil e pretende ser a melhor, buscando a eficientização dos processos”, ressalta Antunes.

Para Márcio Danilo, vice-presidente da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG e presidente do Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (SINDIMIG), o evento mostrou grandes oportunidades para a cadeia produtiva do estado. “O plano de investimentos no sistema de distribuição da CEMIG mostra valores vultosos até 2027 e, com isso, gera oportunidades para todos os segmentos: fornecedores de equipamentos, prestadores de serviços, expansão em geração distribuída e, principalmente capacidade para atendimento à expansão da carga da indústria mineira, com segurança e confiabilidade do sistema elétrico”, pontua.

Alexandre Magno, presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (SINAEES) e Ricardo Vinhas, presidente do Sindicato das Empresas de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (SINGTD) acompanharam o evento. De acordo com Magno, a história das indústrias mineiras do setor eletroeletrônico se mistura com a história da Cemig. "Tenho certeza que o setor recebe com entusiasmo as informações de novos investimementos apresentados pela Cemig Distribuição. De nossa parte, o SINAEES trabalha para cooperar no desenvolvimento e qualificação de nossas empresas para que possam ser competitivas e capacitadas a participarem desses projetos vindouros", afirma. 

Já Ricardo Vinhas afirma que o SINGTD tem expectativas importantes com o plano de investimentos anunciado para os próximos anos: ampliação da capacidade da rede, de tal maneira que ela tenha a capacidade para absorver os novos investimentos das novas usinas que serão instaladas no estado; redução no prazo de execução de obra e sintonia na resposta ao atendimento às solicitações de acesso. “O  sindicato tem defendido os empreendedores para uma celeridade no licenciamento ambiental. A atração de novas usinas (MP 1031) em Minas só será possível se houver uma parceria e um grande investimento da parte da distribuição e principalmente a atenção do estado em relação aos licenciamentos”.

1.png

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia