Notícia

CIEMG: diretrizes de trabalho para nova gestão

Novo presidente da entidade reúne associados em Contagem, fala sobre plano de ações e destaca gestão que o antecedeu

"Vamos reforçar o posicionamento do CIEMG, com voz ativa em conselhos e câmaras, atendendo os interesses das indústrias e empresas de sua cadeia", disse o novo presidente da entidade, Fausto Varela, ao destacar um dos objetivos da sua nova gestão. Varela e diretores da instituição se reuniram nessa segunda-feira (27), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O encontro foi o primeiro da nova diretoria para o período de 2022 a 2025.

Escolhido pelo Conselho Superior do CIEMG em uma lista tríplice, Varela sugeriu a revisão e a adequação do planejamento estratégico da entidade para deixá-lo mais próximo ao cenário da indústria e às mudanças no segmento. "É preciso estar atento às demandas do setor empresarial e atuar visando a melhoria do ambiente de negócios".

O fortalecimento e a ampliação do associativismo e a qualificação de mão de obra por meio de cursos e capacitações foram apontados pelo presidente como algumas diretrizes de ação nos próximos anos. Fausto Varela enalteceu também o trabalho desenvolvido pela gestão que o antecedeu, que teve à frente Fabio Sacioto, em diferentes áreas, especialmente na defesa de interesses.

Resolução de conflitos

Criada pela última diretoria, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIEMG FIEMG está em fase de estruturação e, dentre os próximos passos, está a inscrição no Cadastro Estadual de Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a formação do corpo de árbitros, conforme explicou a superintendente da entidade, Maria Helena Martins de Sá . "O colegiado vai atuar na mediação de conflitos nas áreas trabalhistas, cível e em situações contratuais, o que proporcionará melhoria no ambiente de negócios com a celeridade na resolução de conflitos", declarou.

Maria Helena falou ainda do trabalho desempenhado pela entidade no âmbito do desenvolvimento profissional, com o amplo programa de Capacitação Empresarial previsto para o mês de julho, nos formatos on-line e presencial. A lista completa do conteúdo ofertado e outras informações estão disponíveis no site da entidade.


Rafael Passos
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG é homenageada na celebração dos 150 anos da pioneira Cedro Têxtil

    Leia

  2. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  3. SESI-MG se destaca no Robotics International Open Brazil

    Leia

  4. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  5. Confiança do Empresário Industrial atinge patamar mais alto em um ano

    Leia

  6. Setor de mineração investe em energia renovável para atingir a meta de carbono zero

    Leia

  7. Vem aí a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá

    Leia

  8. FIEMG debate "Política de Concessão de Benefícios Fiscais - Tratamentos Tributários Setoriais"

    Leia