Notícia

Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios reúne empreendedores da Zona da Mata

FIEMG contribuiu para a formação dos grupos e realização das rodadas de negócios virtuais

Mais de 60 fornecedores de alimentos se reuniram com nove compradores em rodadas de negócios virtuais no Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios na Zona da Mata, dias 7 e 9 de julho. A FIEMG, por meio da Gerência de Projetos para Indústria (GPI), no âmbito do Programa FIEMG Competitiva On-line, compôs o grupo de fornecedores do setor de alimentos da região. No total, foram 61 empresas e, destas, 15 participaram do programa. Já a condução técnica e tecnológica das rodadas de negócios virtuais foi conduzida pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (GANI).

Foram aproximadamente 210 reuniões, em 12 horas, distribuídas em dois dias de encontros virtuais. Participaram produtores rurais, empreendimentos com sinergia com o varejo de alimentos, incluindo pequenas indústrias, prestadores de serviços, associações e cooperativas.

O Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios é uma parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Governo do Estado, Associação Mineira de Supermercados (Amis) e FIEMG. “A intenção dessa parceria é realizarmos edições regionais para fortalecermos o conceito da compra dos pequenos negócios locais e começamos por uma edição na Zona da Mata”, explica a analista de Projetos do IEL Juliana de Souza Trindade.

Últimas notícias

  1. Novos hábitos de consumo traz impacto positivo para a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  2. Especialistas debatem principais impactos da MP 998 para consumidores de energia

    Leia

  3. Industria 4.0 em foco

    Leia

  4. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  5. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  6. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  7. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia

  8. Conselho de Inovação e Tecnologia recebe presidente do CNPq

    Leia