Notícia

CIT SENAI capacita profissionais da indústria alimentícia

Para continuar ofertando o curso de PAC, metodologia foi adaptada para ensino on-line

Mais profissionais foram capacitados pelo curso de Programas de Autocontrole (PACs) oferecido pelo Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI). Esta é a segunda turma formada neste ano que participou do modelo de capacitação on-line, adaptado para continuar atendendo à demanda da indústria, mesmo durante a pandemia. Os PACs que são programas do Ministério da Agricultura (MAPA) que buscam garantir a qualidade, identidade e integridade dos produtos de origem animal.

“Formamos mais de 200 profissionais em 2019 no curso de PAC presencial e, para não ficarmos sem atender a demanda da indústria, resolvemos levá-lo para plataforma digital, numa transmissão on-line e ao vivo”, explicou o consultor do Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Humberto Vinícius Faria da Cunha.

O curso prepara os profissionais para compreenderem o que são os Programas de Autocontrole, como implantar, monitorar e verificar, de modo a trazer mais satisfação e confiança do consumidor e atender as fiscalizações sanitárias do MAPA. “Uma fiscalização mal sucedida pode implicar em auto de infração, suspensão das atividades, interdição de um ou mais setores da fábrica, por exemplo”, contou Cunha que adiantou que a ideia deu tão certo, que o Instituto quer adota um modelo híbrido, unindo aulas presenciais e on-line, para as capacitações de 2021.

Dalila Rayane de Lima Pádua participou do curso e garantiu que a excelência foi a principal marca deixada em seu currículo. “Tivemos um professor bem didático e vários exemplos de acordo com realidades variadas. Foi uma oportunidade de realizar um treinamento tão conceituado e sugiro colocar mais treinamentos nesse formato on-line”, finalizou.

13.jpg

 

Últimas notícias

  1. Energia livre para o setor produtivo

    Leia

  2. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  3. Energia alternativa com base no trabalho conjunto

    Leia

  4. Câmara de Obras Industriais realiza reunião on-line

    Leia

  5. Permanece suspensa a exigibilidade de AVCB para licenciamento ambiental

    Leia

  6. Treinamento da FIEMG Regional ZM aborda o Whatsapp Business

    Leia

  7. A pandemia ainda não acabou, alerta FIEMG e indústrias âncoras do Vale do Aço

    Leia

  8. Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio da Aperam

    Leia