Notícia

Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga

Interessados poderão adquirir seus ingressos através do Sympla

O professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, estará em Ipatinga, na próxima quarta-feira, dia 22/05, das 19h30 às 21h, no auditório da FIEMG, para ministrar a palestra: Inovação -  Conceito, Atitude e Identidade. 

“Refletiremos sobre a possibilidade de se falar de "inovação", "criatividade" e "mudanças" em um mundo onde absolutamente tudo muda segundo a segundo. Veremos como o termo inovação é um pleonasmo ontológico cuja utilização atende a interesses sociais diversos”, define. 

Para o doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, inovar é progredir. “Em tempos de bonança, tão necessário quanto nas crises, inovação é criatividade, imaginação. Para inovar, é preciso se conhecer, conhecer o mundo, as virtudes e dificuldades das nossas atividades. Sobretudo, para inovar é preciso confiança e coragem”, conclui. 

De acordo com o analista de relações empresariais da FIEMG, Luiz Sérgio Martins Júnior, a contratação do profissional foi um consenso com o Sebrae, parceiro na realização do evento. 

“Optamos pelo professor Clóvis de Barros Filho pelo seu currículo admirável contabilizando mais de 30 anos de experiência acadêmica; autor de mais de 15 obras e há 10 anos, palestrante e consultor de grandes empresas. Nosso objetivo é inspirar empresários, industriários, estudantes e comunidade do Vale do Aço”. 

O analista do Sebrae Minas, Alessandro Challub, acredita que a vinda do professor Clóvis será um importante momento de reflexão. “Teremos a oportunidade de tratar a inovação em nossas atividades, viabilizando mudanças. Essas reflexões são fundamentais para tentarmos mudar o desempenho individual e coletivo, ajudando na transformação da nossa região”, ressalta. 

Interessados em conferir a palestra poderão adquirir seus ingressos através do sympla. O valor do investimento para associados à FIEMG é R$ 60,00, não associados R$ 80,00. Mais informações pelo telefone 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.br

Últimas notícias

  1. Apesar dos entraves, segmento de bijuterias tem oportunidade de crescimento em Minas

    Leia

  2. Sindicatos participam do programa Conhecendo o Sistema FIEMG

    Leia

  3. União por um novo Brasil

    Leia

  4. 6 dicas para se sair bem na prova do programa de Aprendizagem Industrial

    Leia

  5. Defesa de interesses na pauta do encontro da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração

    Leia

  6. FIEMG comemora o Dia da Indústria 2019

    Leia

  7. Rubens Menin Teixeira de Souza recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI

    Leia

  8. Trabalho conjunto é destaque na reunião da Câmara da Indústria de Alimentos

    Leia