Notícia

Conselho FIEMG Jovem discute os tratamentos tributários setoriais de MG

Tema foi apresentado durante o evento “Indústria em Debate”

Luciana Mundim, gerente de Assuntos Tributários da FIEMG, foi a convidada do “Indústria em Debate”. O evento, que é uma iniciativa do Conselho FIEMG Jovem, foi realizado, de maneira on-line, no dia 13/05. "Os tratamentos tributários setoriais e os regimes especiais de tributação são essenciais para todo empreendedor, pois desta maneira é possível equiparar o aspecto fiscal de sua empresa com as demais do segmento", afirmou Camilo Silveira, diretor de Relações Institucionais e Governo do Colegiado, que conduziu o encontro. O empresário ressaltou que não dá para pagar mais impostos do que os que já são cobrados.  “Já faz algum tempo que a margem de lucro vem diminuindo ano a ano e cada centavo que conseguimos economizar faz diferença para a competividade, principalmente em mercados globais”, pontuou reforçando de que, conhecer os aspectos tributários é um fator de competitividade para qualquer empresa.  

O “Indústria em Debate” tem o intuito de promover um bate-papo entre os membros do Colegiado e especialistas do mercado e da FIEMG, tendo como base a troca de experiência e a disseminação do conhecimento. No encontro com Mundin, os jovens empresários tiveram a oportunidade de conheceram, de forma mais aprofundada, os tratamentos tributários setoriais existentes em Minas Gerais. 

Na apresentação, a especialista enfatizou os aspectos básicos destes tratamentos, destacando as regras aplicáveis aos contribuintes em geral. “O intuito foi que os industriais presentes pudessem compreender questões fundamentais, tais como os benefícios existentes, os limites impostos pela legislação a estes benefícios e como solicitar um regime especial”, afirma a gerente. Ao final, Mundim esclareceu as dúvidas dos participantes e ressaltou que a Gerência de Assuntos Tributários da FIEMG está à disposição para um atendimento mais personalizado, de acordo com a demanda dos membros.   

Conselho FIEMG Jovem é presidido por Humberto Noronha, que afirmou que o conhecimento dos mecanismos de competitividade tributários é de suma importância para os negócios. “Esse conhecimento cumpre também o propósito do FIEMG Jovem, que é preparar lideranças no meio associativista".   

 

Últimas notícias

  1. Sindigraf-JF tem nova Diretoria

    Leia

  2. Cemig prevê investimento de R$ 15,4 bilhões nos próximos seis anos

    Leia

  3. Setor têxtil participa de projeto Setorial Lean Manufacturing

    Leia

  4. Conselho Tributário da FIEMG aborda temas diversos sobre ICMS

    Leia

  5. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  6. FIEMG Jovem recebe Flávio Roscoe em conversa sobre rumos de Minas e do país

    Leia

  7. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  8. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia