Notícia

Desempenho da panificação é tema de workshop promovido pelo Sindipan-JF

Evento faz parte de projeto para desenvolvimento do setor realizado em parceria com o Programa FIEMG Competitiva

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora (Sindipan-JF) promoveu, no dia 28/4, o Workshop sobre “Desempenho da Panificação 2021 x 2020 e seus novos desafios”. A palestra marcou o fechamento da etapa de visitas e consultorias realizadas dentro das 15 empresas participantes do projeto “Panificação Competitiva com a Metodologia Propan”, que o Sindipan-JF vem realizando em parceria com o Programa FIEMG Competitiva.

A ação reuniu cerca de 45 empresários associados para participarem de uma palestra do consultor Augusto Soares Filho, do Instituto Educare. O encontro foi promovido na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, em Juiz de Fora, onde também fica localizado o Sindicato. O projeto terá continuidade e uma outra palestra será promovida no final deste mês. Ele está sendo subsidiado pelos empresários participantes, em parceria com o Sindicato e o FIEMG Competitiva. 

Depois da realização de uma consultoria de 4h dentro de cada empresa, Augusto Soares fez um diagnóstico individual delas, que foi repassado aos associados neste workshop. Na oportunidade, ele também falou sobre os principais pontos positivos e negativos levantados na consultoria e apresentou um comparativo dos anos de 2021 e 2020, histórico da evolução do faturamento, tíquete médio e fluxo de clientes. O consultor ainda abordou as ações comtempladas no projeto, voltadas para  fortalecimento das empresas de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora; entendimento do mercado; mapeamento de processos críticos e a análise de performance.

Segundo os empresários participantes do projeto, todos foram ouvidos e a consultoria agregou muito ao conhecimento de cada um, de forma ampla. De acordo com a coordenadora do Sindipan-JF, Elisângela Linz, os empresários apontaram em suas avaliações que o consultor era competente, dominava os assuntos tratados e que as horas de consultoria foram cumpridas rigorosamente.

Para o presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, também presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, este tipo de projeto contribui para a melhoria do desempenho das empresas e agrega conhecimento, fortalecendo o setor da Panificação e o crescimento da indústria. 

Saiba mais sobre o Programa FIEMG Competitiva clicando AQUI.

Graciele Vianna

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia