Notícia

Economia criativa foi tema de fórum no P7 Criativo

Durante o encontro, foram discutidos assuntos com as políticas públicas e ações governamentais para o setor

Empresas dos segmentos criativos crescem no ritmo de 10% ao ano. Exemplos são os setores de audiovisual, cinema, startups de inovação tecnológica, software, aplicativos (Apps), vestuário, gastronomia e artesanato. Esses foram alguns dos assuntos discutidos durante o Fórum Indústria Criativa Mineira. Realizado no dia 4/12, no auditório do P7 Criativo, o evento teve como foco as políticas públicas e ações governamentais de apoio à economia criativa (EC).

Organizado pela Plataforma Brasilianas e a CEMIG, o fórum teve em sua programação os seguintes painéis: “O perfil da indústria criativa mineira”, com Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, secretário de Estado de Cultura, Leonardo Guerra, presidente do P7 Criativo e vice-presidente as Axxiom, Fernanda Machado, superintendente executiva do P7 Criativo, “A indústria criativa e o audiovisual: alternativas de desenvolvimento econômico para Minas Gerais”, com Helder Quiroga, do Centro de Referência da Juventude e Rodrigo Fernandes, presidente da Câmara de Comunicação e Audiovisual da FIEMG e presidente do SINDIJORI e “Produção de TI em Minas Gerais”, com Leonardo Freitas Menhem, presidente da FUMSOFT, João Luiz Silva Barbosa, superintendente de Tecnologia de Informação e Telecomunicação da CEMIG e Marcos Távora, presidente da ASSESPRO-MG.

“Foi um momento de interação com os demais empreendedores da indústria criativa”, analisa Rodrigo Fernandes, presidente da Câmara de Comunicação e Audiovisual da FIEMG. “Debatemos a respeito da importância do setor, de se estimular e avaliar as conquistas que o tivemos até este momento”, comenta Fernandes. O presidente da Câmara ainda pontou que o evento foi uma oportunidade de levantar os problemas da área e traçar os planos de ação para 2019.

rodrigo01.png

Últimas notícias

  1. Motivação foi o tema do último Café Empresarial do ano

    Leia

  2. FIEMG Jovem renovada em 2019

    Leia

  3. 8 motivos para apoiar o SESI e o SENAI

    Leia

  4. Pesquisa mostra empresário mais otimista

    Leia

  5. Escola de Esportes do SESI premia destaques do ano

    Leia

  6. SINPAPEL celebra 75 anos de atuação

    Leia

  7. FIEMG certifica futuros engenheiros

    Leia

  8. Itinerância do Museu de Artes e Ofícios em Ouro Preto

    Leia