Notícia

Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

Grupo é formado por profissionais da ArcelorMittal oriundos de várias partes do país

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

O Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI) é reconhecido em todo o país por suas soluções voltadas para o setor industrial. O complexo, localizado no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, tem 120 mil m² e quase 30 mil m² de área construída, abriga os Institutos SENAI de Inovação (ISI) e Institutos SENAI de Tecnologia  (IST).  

E, para conhecer esse espaço dedicado a atender às demandas específicas da indústria, os Embaixadores da Inovação, grupo da ArcelorMittal constituído por pessoas de todo o país, participou de uma visita guiada ao CIT SENAI. Eles foram recebidos na terça-feira (24/5) pelo assessor do  SENAI DR Minas Gerais, Carlos Bork, que apresentou a unidade aos visitantes e destacou que iniciativas como a dos Embaixadores da Inovação, que reúne profissionais inovadores e empreendedores, têm muita sinergia com o trabalho idealizado e realizado pelo Centro. “É uma forma de agir e pensar muito parecida com o CIT SENAI e por isso a Arcelor é uma de nossas principais parceiras”, disse, reforçando que a unidade tem como missão, por meio do conhecimento, promover e fortalecer a indústria de Minas Gerais. “O futuro da indústria se faz agora, neste momento. Aproveitem”, convidou o diretor do Bork.

52096437899_1205d410f6_c.jpg

 “A parceria entre o CIT SENAI e a AcelorMittal começou em maio de 2019, após muitas negociações”, explicou Bork, pontuando, que atualmente a empresa é um dos principais parceiros em projetos de inovação. “Existe sempre muita disponibilidade do CIT em atender as demandas e desafios estabelecidos pela ArcelorMittal. Por outro lado, a empresa reconhece que o trabalho do CIT SENAI é importante para seus negócios e para o desenvolvimento dos futuros produtos que estarão no mercado”, afirmou.   

A programação do grupo Embaixadores da Inovação no CIT SENAI durou dois dias e, além da visita guiada, contou com palestras e outras atividades promovidas pela ArcelorMittal. O intuito do evento foi proporcionar aos participantes momentos de engajamento, inspiração e convivência, após um período de pausa dos encontros presenciais, devido à pandemia causada pela Covid-19. Ao todo, cerca de 70 pessoas participaram e a iniciativa faz parte da trilha de formação dos Embaixadores da Inovação. 

52096199836_00b5f80fd5_c.jpg

“O nosso propósito é integrar o time, que vem de todo Brasil e inspirar. A ideia é que eles possam potencializar o movimento de inovação na empresa”, explica Marcela Antunes Galhardi, especialista de Cultura e Inovação da ArcelorMittal. “E, para nós é muito importante que os Embaixadores da Inovação conheçam as possibilidades de parceria com o ecossistema, sendo que a nossa parceria com o CIT SENAI traz muitos frutos e tem um grande potencial para o futuro”, reforçou.

Confira as fotos da visita dos Embaixadores da Inocação ao CIT SENAI neste link.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Jovem debate novos modelos de negócios

    Leia

  2. Parceria que fomenta o conhecimento e a cultura

    Leia

  3. Professor do SESI é finalista de concurso musical

    Leia

  4. Aeroporto Internacional de Belo Horizonte impulsiona indústria e economia

    Leia

  5. CIEMG: diretrizes de trabalho para nova gestão

    Leia

  6. Off-site como tendência das construções do futuro

    Leia

  7. Saúde em foco: tudo sobre diabetes pra você

    Leia

  8. Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

    Leia