19/11/2021 Empresários da indústria alimentícia brasileira enxergam potencial no mercado árabe Em entrevista para Rádio Itatiaia, Humberto Noronha, presidente da Adicel e do FIEMG Jovem, fala mais sobre a experiência Um dos objetivos do Brasil e de Minas Gerais na Expo Dubai é ampliar a exportação de produtos alimentícios. Humberto Noronha, presidente da empresa alimentícia Adicel e do FIEMG Jovem afirma acreditar no mercado árabe. “Aqui nos Emirados Árabes, 80% dos alimentos são importados, por isso a região é um mercado com grande potencial de consumir produtos brasileiros,” diz Noronha. “É uma oportunidade essencial para a indústria brasileira estar presente em outros mercados,” declarou em entrevista à repórter Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, em Dubai. “Estamos aqui não só para ofertar novos produtos, como para fazer novas parcerias,” afirma o representante da Adicel e do FIEMG Jovem. O associativismo é considerado fundamental para organização do empresariado. A FIEMG, que é uma federação de Sindicatos da Indústria, trouxe para esta edição da Expo Dubai, a maior delegação da história, que representa 60% da delegação brasileira. Novas indústrias, em busca de oportunidades como esta, também podem se juntar à federação. As inscrições para o FIEMG Jovem, grupo de desenvolvimento de lideranças, estão abertas. Clique aqui e saiba mais. Com informações da Rádio Itatiaia.