Notícia

Empresários da indústria alimentícia brasileira enxergam potencial no mercado árabe

Em entrevista para Rádio Itatiaia, Humberto Noronha, presidente da Adicel e do FIEMG Jovem, fala mais sobre a experiência

Um dos objetivos do Brasil e de Minas Gerais na Expo Dubai é ampliar a exportação de produtos alimentícios. Humberto Noronha, presidente da empresa alimentícia Adicel e do FIEMG Jovem afirma acreditar no mercado árabe. “Aqui nos Emirados Árabes, 80% dos alimentos são importados, por isso a região é um mercado com grande potencial de consumir produtos brasileiros,” diz Noronha.

“É uma oportunidade essencial para a indústria brasileira estar presente em outros mercados,” declarou em entrevista à repórter Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, em Dubai. “Estamos aqui não só para ofertar novos produtos, como para fazer novas parcerias,” afirma o representante da Adicel e do FIEMG Jovem.

O associativismo é considerado fundamental para organização do empresariado. A FIEMG, que é uma federação de Sindicatos da Indústria, trouxe para esta edição da Expo Dubai, a maior delegação da história, que representa 60% da delegação brasileira. Novas indústrias, em busca de oportunidades como esta, também podem se juntar à federação.

As inscrições para o FIEMG Jovem, grupo de desenvolvimento de lideranças, estão abertas. Clique aqui e saiba mais

Com informações da Rádio Itatiaia. 

Últimas notícias

  1. Tendências para o setor da moda

    Leia

  2. SESI Museu de Artes e Ofícios recebe alunos para atividades sobre sustentabilidade

    Leia

  3. Foco no fortalecimento do associativismo

    Leia

  4. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  5. Indústria mineira celebra suas conquistas

    Leia

  6. Conselho da FIEMG apresenta portal sobre obras estruturantes

    Leia

  7. Multinacional Ardagh Group anuncia instalação de fábricas em Juiz de Fora

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM promove Encontro Empresarial com governador Romeu Zema

    Leia