Notícia

Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

Uma palestra sobre terceirização esclareceu também os empresários sobre as novas normas trabalhistas

Empresários dos setores de confecções e da panificação do Norte de Minas participaram na FIEMG Regional Norte, nessa terça-feira, de um Encontro de Sensibilização sobre a necessidade de sindicalização e assistiram a uma Palestra Trabalhista quando conheceram detalhes do projeto FIEMG Competitiva e tiraram dúvidas sobre terceirização prevista nas novas regras trabalhista.

 A ação, que faz parte do programa FIEMG Competitiva, da FIEMG Regional Norte, com apoio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), teve o objetivo de aproximar as empresas dos sindicatos das categorias e captar demandas para planejamento das ações a serem desenvolvidas na região, visando o fortalecimento desses setores. Além disso, os participantes assistiram a uma palestra sobre a Reforma Trabalhista, com o advogado da área trabalhista da FIEMG, Gustavo Lemos, com foco na terceirização, que teve o objetivo de orientar as empresas sobre o que pode e o que não pode ser feito, após a reforma trabalhista. Participaram do encontro, além de empresários de Montes Claros, Taiobeiras e Janaúba, representantes do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (Sindvest/Norte) e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Norte de Minas (Sindpan/Norte).

O presidente do Sindvest/Norte, Olímpio Ruas Abreu, destacou a importância do evento que esclareceu os empresários sobre como devem aderir aos sindicatos para fortalecimento da categoria e as orientações sobre como contratar empregados no regime de terceirização. O mesmo destaque foi dado pelo presidente do Sindpan, Ricardo Alencar, que considera a ação da FIEMG de fundamental importância para o fortalecimento dos sindicatos.

O FIEMG Competitiva é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que desenvolve projetos focados no aumento da produtividade e competitividade da indústria. São projetos construídos em parceria com os sindicatos empresariais filiados à FIEMG, com base nas necessidades setoriais e oferecidos para grupos de, no mínimo, cinco indústrias.

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Ensino de excelência internacional

    Leia

  3. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  4. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  5. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  6. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  7. Abertas as inscrições para o curso Rotulagem de Cachaça e Aguardente de Cana

    Leia

  8. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia