Notícia

Empresários do SINDUSCON-JF participam da Feicon Batimat 2019

Feira é considerada referência na promoção de negócios para a cadeia da Construção Civil e Arquitetura na América Latina

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (SINDUSCON-JF) organizou uma missão empresarial à 25ª Feicon Batimat - Feira Internacional da Indústria da Construção, que aconteceu nos dias 09 e 12/04, na São Paulo Expo. O Sindicato participou do evento com uma comitiva de cerca de 20 empresários, liderados pelo presidente do Sindicato e também da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho.

A participação na Feicon é uma atividade que já faz parte do calendário de ações do SINDUSCON-JF, ação realizada com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos seus diretores e associados. A Feira é referência na promoção de negócios para toda cadeia da Construção Civil e Arquitetura na América Latina, sendo reconhecida como uma das principais datas para o calendário de vendas das empresas e indústrias do setor e uma das mais importantes plataformas de inspiração para seus milhares de visitantes. Com 25 edições de história e vivendo um novo momento, nesta edição a Feicon Batimat reuniu todos os setores da cadeia produtiva, apresentando uma extensa e variada programação temática.

Segundo Aurélio Marangon, todos os anos o SINDUSCON-JF organiza a participação dos construtores de Juiz de Fora na Feira, pois trata-se de uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos e acompanhar as tendências do setor. Durante o evento, profissionais ligados à Construção Civil puderam conhecer os mais recentes lançamentos do mercado, obtendo experiências de negócios, conteúdo e inovação numa Feira que contou com a participação de mais de 700 expositores e cerca de 80 mil visitantes. “A Feicon é sempre uma boa ocasião para a promoção de negócios e um importante canal de inspiração, conhecimento e relacionamento para os participantes”, declara.

O evento foi dividido em quatro macrossetores – estruturas, instalações, acabamentos e externo, facilitando o encontro dos visitantes com os produtos e soluções de seu interesse. Com foco especial no varejo de material de construção, que representa 65% dos visitantes, a Feicon Batimat apostou na representatividade do segmento para levar aos participantes experiências que pudessem realmente contribuir com o crescimento do setor. E durante todos os dias do evento, além de uma vasta exposição, foram oferecidas palestras e workshops gratuitos, uma ótima ocasião para os empresários se aprofundarem em temas relevantes direcionados à cadeia da Construção Civil.


Por Graciele Vianna

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia