Notícia

Empresários participam de Projeto de Melhoria em Processos Produtivos

Ação faz parte do programa FIEMG Competitiva em parceria com SINDIMEI e SENAI CETEF Itaúna

O Sistema FIEMG, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou, no dia 28/06, a reunião de início da ação de Melhoria de Processos para os setores metalúrgico, mecânico e do material elétrico, o Lean Manufactoring. A ação faz parte do programa FIEMG Competitiva e conta com a parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI) e do SENAI CETEF Itaúna. 

Na ocasião, o analista de Projetos para a Indústria da FIEMG, Carlos Magno Cardoso da Silva, fez uma apresentação do Programa FIEMG Competitiva, que desenvolve projetos voltados para o aumento da competitividade com atuação direta na indústria. De acordo com o analista, o programa é a soma da força da indústria e da representação sindical, em uma atuação coletiva. “O FIEMG Competitiva traz para as indústrias capacitações técnicas e de gestão, consultorias, desenvolvimento tecnológico e inovação para que os setores metalúrgico, mecânico e do material elétrico se tornem mais competitivos”, enfatizou. 

Em seguida, os profissionais do SENAI CETEF apresentaram o escopo dos trabalhos técnicos, tiraram dúvidas e iniciaram a elaboração dos cronogramas para atendimento às quatro empresas associadas ao SINDIMEI que aderiram ao programa. 

De acordo com o gerente de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da Ferguminas Siderurgia, localizada em Itaúna, Everton Gonçalves Fonseca, a proposta é extremamente interessante, visto que é uma necessidade da indústria. “Além de interessante, o projeto tem potencial para agregar no desenvolvimento industrial. É uma coisa simples de ser feita e que realmente gera resultado. Estamos motivados com isso e vamos colocar a mão na massa e no trabalho”, afirmou. 

O gerente Executivo do SINDIMEI, Erivelton Santos, acredita que os benefícios trazidos pelo programa serão extremamente importantes para o desenvolvimento da indústria. “Foi uma reunião muito produtiva; além de discutirmos todos os temas, fomos apresentados à metodologia de trabalho do programa Lean Manufactoring, o que contribuirá para o aumento da produtividade e da qualidade do nosso setor”, finalizou.

2019-06-28-Fiemg-Competitiva-In-cio-Lean-3-.jpg

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia