Notícia

Empresas da Grande BH reúnem-se com CEMIG para discutir atendimento no período chuvoso

De acordo com representantes de indústrias, restabelecimento da energia elétrica foi lento durante as tempestades. Gestores buscam melhoria de comunicação entre as partes

Representantes de metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico de Sabará e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e da CEMIG Distribuição reuniram-se, na sexta-feira (14/01), para discutir os impactos sofridos pelas empresas no fornecimento de eletricidade no período chuvoso. Na ocasião, trabalhadores de entidades sindicais puderam expressar queixas quanto à demora no atendimento por parte da distribuidora em momentos de chuva forte, bem como discutir a qualidade do serviço prestado pela mesma.

Patrícia Vinte, representante do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Sabará (SINDIMESA); e David Júnior, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Luzia (SIMMME-SL), afirmaram que a reunião - realizada em formato híbrido - foi um "bom momento para a busca de melhoria na comunicação entre a CEMIG Distribuição e os associados", com indicação de previsão de restabelecimento das condições normais de fornecimento elétrico.

Segundo Patrícia e David, há firmas que ficaram totalmente sem acesso à eletricidade, como é o caso da ASN. De acordo com Rafael Neto, representante da ASN, a indústria ficou "ilhada por três dias" na segunda semana do ano. A CEMIG comentou o caso. Conforme a companhia, foi feita a interação com o Centro de Operação da Distribuição (COD) para este atendimento no dia 14 de janeiro.

"Nos foi informado que, devido à complexidade do atendimento, o restabelecimento ocorreria no dia seguinte, dia 15/01/2022. No dia 15/01 pela manhã fizemos contato com o cliente e o informamos da previsão. Novo contato no dia 17/01 com o cliente onde confirmamos que o restabelecimento ocorreu na data informada, 15/01/2022", informou a CEMIG.

Presente no encontro, o gestor da Superintendência de Relacionamento com Clientes da Distribuição da CEMIG, Alexandre Ribeiro, apresentou informações sobre a situação das equipes de operação da CEMIG, e pontuou "a dificuldade de acesso em algumas áreas, dificultando os trabalhos necessários".

Galeria

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia