Notícia

Empresas de metalmecânico do Vale do Aço participam de rodadas de negócios na Expocigra FIEMG

Encontros com empresas âncoras geram oportunidades de negócios e inserção no mercado

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), juntamente com o Sebrae, realiza Missão de Prospecção Comercial durante a 6ª edição da Feira Expocigra FIEMG, em Uberaba.

Um grupo de nove empresas, totalizando 11 pessoas do setor de metalmecânico do Vale do Aço, está participando de rodadas de negócios na feira. A Expocigra FIEMG conta também com rodada de negócios com empresas âncoras, nas quais as empresas de metalmecânico terão oportunidades diretas e concretas de inserção no novo mercado e concretização de pedidos comerciais.

A Missão de Prospecção Comercial está prevista no plano de ações do projeto compondo o pilar diversificação de mercado, que tem como objetivo diversificar os setores atendidos pelo Vale do Aço, a fim de minimizar a dependência da região em relação à cadeia minero-metalúrgica e ampliar seus nichos de atuação.

Segundo Daniela Azevedo, analista de projetos da FIEMG, a escolha da ExpoCigra FIEMG visa aproximar os setores das regionais, que têm manifestado interesses mútuos de parcerias comerciais. “Durante as rodadas de negócios, as empresas do setor Metalmecânico do Vale do Aço terão oportunidade ímpar de ter contato exclusivo com algumas empresas âncoras de peso nesse mercado”, destaca.

Ailton Duarte, empresário da Tecweld, afirma que é um prazer está na ExpoCigra FIEMG buscando oportunidades de negócios com novas empresas da região.

Essa é uma ação do Procompi Metalmecânico do Vale do Aço, em parceria com o Sebrae, com apoio do SINDIMIVA – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço e do SIME – Sindicato das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade.

O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Feira ExpocCigra FIEMG acontece até o dia 10/11, em Uberaba. 

Últimas notícias

  1. Seminário da Construção Civil será realizado na FIEMG

    Leia

  2. Capitólio sedia seminário cervejeiro

    Leia

  3. Governador Valadares recebeu a 1ª ExpoModa

    Leia

  4. Mobilização do setor empresarial contra criação de novo imposto na capital é destaque na imprensa

    Leia

  5. Confiança dos empresários da construção avança pelo terceiro mês seguido

    Leia

  6. Empresários mineiros visitam fábrica da Ford em SP

    Leia

  7. 30 anos da Constituição Federal é tema de seminário na FIEMG

    Leia

  8. Ministra do STF enfatiza importância dos 30 anos da Constituição em evento na FIEMG

    Leia