Notícia

Empresas do Polo de Lingerie de Taiobeiras se capacitam

Ação promovida pelo SINDVEST/Norte faz parte do programa FIEMG Competitiva

A FIEMG, por meio do programa FIEMG Competitiva, encerrou no dia 1⁰ de agosto, em Taiobeiras, Norte de Minas, ação de consultoria em Padronização da Modelagem para o Polo de Lingerie

Desenvolvida desde 2017, em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário do Norte de Minas (SINDVEST/Norte), o SENAI Montes Claros, a Prefeitura de Taiobeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Taiobeiras, e com a Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (AMIP), a ação fez parte do Programa de Branding realizado até 2018 e que culminou com o lançamento da Marca Coletiva Lingerie de Taiobeiras em julho daquele ano.

O gerente de Projetos para a Indústria da FIEMG, Thadeu Chaves Tolentino Neves, e o subsecretário de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, Fernando Abreu, também participaram do encontro. Foram apresentados ao subsecretário o potencial e as necessidades da região no sentido de que o Estado precisa fomentar a indústria, em especial o setor do vestuário que vem se destacando a cada ano. Abreu se prontificou a atender as reivindicações, desde que seja apresentado projeto com dados concretos. 

A ação do dia 1º de agosto foi encerrada com uma exposição de peças das empresas atendidas no projeto. Participaram 13 empresas associadas ao SINDVEST/Norte.  A empresária Emília Bandeira, proprietária da RASDU Moda Íntima, destacou a importância do projeto que considerou bastante proveitoso e que veio de encontro a real necessidade de sua empresa. “Foi uma ação transformadora. Por conta dele, hoje temos uma nova realidade e sei que novos projetos virão. Participaremos com toda nossa energia”, disse. 

Toda a ação no Polo de lingerie de Taiobeiras teve também apoio do Sebrae/MG.

Galeria

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia