Notícia

Empresas mineiras estarão mais preparadas para os encontros de negócios no Minas Trend

Workshop New Fashion for Export teve foco nos compradores internacionais

Estar presente no mercado internacional significa não só a possibilidade de crescimento das vendas, mas também o aumento de percepção de valor de marca para quem exporta.

Empresas mineiras expositoras confirmadas na 24ª edição do Minas Trend participaram, no dia 14/03, do workshop New Fashion for Export, realizado no Sistema FIEMG, que teve como principal objetivo preparar os participantes para os encontros de negócios com compradores internacionais no evento, que acontece de 09 a 12/04 no Expominas, em Belo Horizonte.

“É uma oportunidade ímpar para as empresas que estão presentes no encontro, pois além do acesso a informações importantes que vão ajudá-las na preparação para a exportação, elas receberão o selo ‘Fashion for Export’, que sinaliza aos compradores do Minas Trend que são marcas exportadoras”, avalia Rebecca Macedo, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG.

O programa abrangeu temas como sensibilização para o negócio, conhecimentos técnicos e estratégicos sobre exportação, como adequar a empresa para as vendas no exterior, negociação com compradores, entre outros temas.

A presença no Minas Trend

Para Rejane Paixão, da marca de semijoias Brincolar, o Minas Trend teve um papel essencial no crescimento dos negócios da empresa e estar preparada para um grande evento como este é um diferencial. “Achei o curso fantástico! Com certeza sairei daqui com um conhecimento que vai fazer toda a diferença na hora da negociação”, contou a empresária, que afirmou ainda vai buscar se adaptar e melhorar os processos da empresa de acordo com as orientações dadas no workshop. “Eu não tinha noção da dimensão do negócio”, explica.


Fernanda Elisa, da Fe-Lis, compartilha da mesa opinião que Rejane. “Já participei de outras feiras, mas em questão de organização, apoio, e de ferramentas oferecidas o Minas Trend é insuperável”, conta.

Fernanda, que é mineira, mas morava no Rio de Janeiro, explica que aqui encontrou apoio para o seu negócio. “A FIEMG me apoiou com o Minas Trend, aqui a minha roupa foi entendida e aceita no estado”, analisa.

Sobre o curso, ela diz que participar de todo o processo, seja ele de exportação ou de negociação com os compradores, é de um valor imensurável, sendo de extrema importância para quem trabalha no setor.

“A gente que é pequeno chega muito verde e ainda não temos as noção do que o Minas Trend e a FIEMG tem para oferecer. E não é só o aprendizado em si, mas o contato com quem pode te ajudar no que a gente precisa. O que eu recebo aqui é um grande apoio para todas as minhas perspectivas que eu tenho com relação à minha marca, seja de exportação ou de mercado nacional”, diz.


Na segunda parte do workshop, as empresas tiveram consultoria personalizada, analisando formação de preços e outros temas de interesse.

O Centro Internacional de Negócios da FIEMG auxilia as indústrias no processo de exportação, além de prepararem as indústrias para a inserção no mercado internacional. Empresas que querem participar de programas para vendas no exterior podem entrar em contato com o CIN, pelo telefone (31) 3263-4722 ou e-mail pcomercial@fiemg.com.br.

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia