Notícia

Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

Jogador atua na Espanha e esteve no SESI para um trabalho de condicionamento físico e para visitar a escolinha de esportes

Na útima terça-feira, dia 20 de julho, a Escola de Esportes do SESI Juiz de Fora recebeu em seu ginásio o atleta do El Pozo Murcia, Leo Santana, jogador de futsal que atua na Espanha e tem sido convocado para a seleção brasileira. Leo esteve na unidade para desenvolver um trabalho individualizado de condicionamento físico. Ele foi atleta de base do SESI, onde disputou o Brasileirinho de Futsal em 2008, na cidade de São João Nepomuceno, no SESI/SENAI Robson Braga de Andrade.  

Ainda nesta semana, Leo Santana visitou a escolinha de futsal do SESI JF, promovida em parceria com Flamengo, para passar uma mensagem de incentivo para a criançada e contar um pouco da sua história no futsal. História essa que foi sendo escrita, boa parte, na cidade de Juiz de Fora, onde o atleta teve passagem por equipes como Sport Clube Juiz de Fora, AABB e São Bernardo. Mais tarde, Leo se profissionalizou no Praia Clube de Uberlândia, onde disputou sua primeira Liga Nacional de Futsal. Depois do Praia Clube, Leo foi para o exterior, onde jogou no Kairat do Casaquistão (2010-2013), no Sibiryak da Rússia (2014-2017), no Barcelona da Espanha (2018 e 2019) e no El Pozo Murcia (2020-2021), seu atual clube, também da Espanha.

A escolinha do SESI retomou suas atividades em junho, com toda a segurança e respeitando todos os protocolos de saúde do Programa “Juiz de Fora pela vida”. Leo é um exemplo de atleta que teve passagem pela escolinha de esportes do SESI e acabou se tornando profissional. Além de formar atletas, as atividades esportivas do SESI têm como base a educação, saúde, socialização e formação completa do cidadão.

Em sua unidade do Centro Esportivo do Trabalhador Jose Weiss, o SESI oferece as modalidades de futsal, natação, musculação, vôlei, basquete, dança e pilates, todas retornando às atividades de acordo com  autorização prévia da Prefeitura de Juiz de Fora.

Por Graciele Ramos Vianna

 

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Marcelo Gasparino realiza palestra sobre o ativismo dos novos conselheiros

    Leia